Bolívar x Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Estádio Hernando Silles, na altitude de La Paz, pelo duelo de estreia da Copa Libertadores.
O Palmeiras saiu na frente com Flaco López, mas sofreu o empate com Pablo Hervías.
Aos 43 minutos, o Verdão ficou com um jogador a menos. O volante Jailson interceptou chute com o braço, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. O primeiro cartão amarelo havia sido aplicado cerca de 10 minutos antes após acertar o rosto do adversário com o braço.
O curioso é que Jailson também havia sido expulso na estreia palmeirense na Libertadores 2022 – vitória contra o Deportivo Tachira, na Venezuela.
Logo após a segunda expulsão de Jailson em jogos da Libertadores, o Palmeiras acabou sofrendo a virada dos bolivianos. Roberto Fernández cruzou, José Sagredo ajeitou de cabeça e Bejarano, sem marcação, mandou para o gol.
O técnico Abel Ferreira escalou o Palmeiras com reservas e poupou a base titular para a final do Paulistão, no próximo domingo, no Allianz Parque. O Verdão precisa vencer o Água Santa por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título.
FICHA TÉCNICA: Bolívar x Palmeiras
Data: 5 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Árbitro: Alexis Herrera
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno
VAR: Juan Soto
Cartões amarelos: José Sagredo (Bolívar) e Luan (Palmeiras
Cartão vermelho: Jailson (Palmeiras)
Gols: Bolívar: Pablo Hervías e Bejarano; Palmeiras: Flaco López
BOLÍVAR: Lampe; Jesús Sagredo, Bentaberry e José Sagredo; Bejarano, Saucedo, Villamil e Roberto Fernández; Pato Rodríguez, Hervías e Ronnie Fernández.Técnico: Beñat San José
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Fabinho, Jailson e Artur; Mayke, Breno Lopes e José Liopez. Técnico: Abel Ferreira

