O Palmeiras estreou com derrota Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (5), o Verdão foi superado pelo Bolívar: 3 a 1, na altitude de La Paz. O treinador palmeirense, Abel Ferreira, creditou o resultado na conta da arbitragem.
Além disso, criticou a Conmebol por sortear os grupos com apenas uma semana de antecedência para o início do torneio.
“Estávamos à espera de dois adversários: o Bolívar e a altitude. O terceiro não estávamos à espera (…). Tivemos que organizar essa viagem aos três pontapés”, desabafou.
“Preciso ficar calado. Não posso dizer tudo aquilo que penso sobre a organização. Há coisas que preciso aceitar como todos os outros. Sempre foi assim e vamos continuar”, concluiu Abel Ferreira.
A reclamação do português não se justifica, na avaliação do comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira. Na edição desta quinta (6) do programa Bate Pronto, o comunicador opinou sobre o tema.
“O sorteio foi nove dias antes. Já se sabia que haveria jogo do Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians. Todo mundo sabia. O calendário já estava prevendo”, declarou.
“Todo mundo classificado sabe que têm jogo. No dia 27 à noite foi feito o sorteio, ou seja, mais de uma semana antes. Acho que é tempo o suficiente pra você se programar”, opinou Mauro Cezar.
“Você sabe que vai jogar em algum lugar da América do Sul. Pode jogar na Bolívia, na Argentina, no Brasil, no Equador, na Venezuela, no Uruguai”, concluiu.
Mauro Cezar Pereira também reconheceu que o calendário de jogos é excessivo para alguns times e citou que o Campeonato Estadual tem jogos demais.
Veja a opinião de Mauro Cezar sobre o desabafo do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira
#BatePronto | Abel Ferreira RECLAMOU DEMAIS após derrota do Verdão?@flaviopradojpgz – “É o árbitro, a altitude e a Conmebol… e ele? E o time que ele escalou?”@maurocezar – “Eles tiveram NOVE DIAS para se PREPARAR. Já se sabia que haveria Libertadores” pic.twitter.com/VmU2X7lad0
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) April 6, 2023

