Home DESTAQUE Copa Sul-Americana: Botafogo vacila e cede o empate ao Magallanes

Copa Sul-Americana: Botafogo vacila e cede o empate ao Magallanes

Glorioso obteve vantagem com um a mais em campo; chilenos empataram após uma falha de Tchê Tchê

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo foi até o Chile para enfrentar o Magallanes na noite desta quinta-feira (6), em partida que foi válida pela Copa Sul-Americana. No duelo, o Glorioso conquistou a vantagem em duas ocasiões, mas terminou empatado em 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os tentos do Alvinegro foram concretizados por Tiquinho Soares e Eduardo, Do outro lado, o Magallanes marcou com Canales e Contreras.

Magallanes 2 x 2 Botafogo

Os comandados de Luís Castro optaram pela pressão no início da partida. Desta forma, o Fogão abriu o placar após uma falha do goleiro Rodriguez. Ao tentar afastar o perigo da área, o arqueiro carimbou Tiquinho Soares. A bola ricocheteou no jogador brasileiro indo para a meta chilena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem Alvinegra impulsionou o Magallanes, que passou a explorar as falhas oferecidas pela defesa do Botafogo. Aos 16, Canales efetuou um chute preciso no canto de Lucas Perri. Sem chances para o arqueiro brasileiro.

No finald o primeiro tempo, Thomas Aranguiz ainda teve uma boa oportunidade para conquistar a virada para o Magallanes. Porém, o jogador acabou chutando para a defesa do goleiro botafoguense.

A segunda etapa começou quente, com uma falta de Villanueva em Eduardo. O jogador do Magallanes acabou expulso devido a um pisão no tornozelo do brasileiro. A vantagem numérica trouxe um novo paradigma para o Fogão, que apostou no ataque para conquistar a virada. Aos 12 minutos, Marçal cobrou um escanteio para a área. Eduardo ficou com a sobra para balançar a rede.

PUBLICIDADE

O empate chileno foi decretado após uma falha de Tchê Tchê, que errou um passe próximo a área. Contreras recuperou a pelota para lacrar o marcador. Placar final, 2 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective