Home Futebol Jorginho admite colocação ‘infeliz’ sobre Abel Ferreira, mas dispara: “Não gosto da forma de ser dele”

Jorginho admite colocação ‘infeliz’ sobre Abel Ferreira, mas dispara: “Não gosto da forma de ser dele”

Treinador relembrou a polêmica envolvendo Abel Ferreira, do Palmeiras, durante a temporada de 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Hoje sem clube, Jorginho estava no comando do Atlético-GO quando se envolveu em uma polêmica com o técnico Abel Ferreira. Após ser derrotado pelo Palmeiras no Brasileirão, o lateral-direito criticou o comandante do português e, nas semanas seguintes, continuou alfinetando o treinador palmeirense. E como não poderia ser diferente, ele entrou na mira da torcida Alviverde. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

À ESPN, Jorginho ironizou a admiração por técnicos portugueses. “Nós não estamos na época que portugueses estão vindo para cá e descobrindo o futebol, esquece”, disse na ocasião. Em recente entrevista ao ‘Charla Podcast’, Jorginho falou sobre o assunto e admitiu ter feito uma colocação infeliz.

“Foi uma frase infeliz, principalmente falando do português. Hoje o Abel é um dos melhores treinadores do Brasil, não tem jeito. Não tem como tirar isso. A única coisa que eu falei é que ele está no Palmeiras, eu estava no Atlético-GO na época. A questão só foi fazer uma comparação, mas foi uma situação infeliz minha, mas também são coisas passadas. O Abel merece por tudo o que está fazendo, por mais que eu discorde em alguma situação na questão beira do campo… Ele mesmo falou ‘eu sou assim e todo mundo me conhece’”, começou Jorginho. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tenho certeza que ele é um cara muito querido dentro do grupo, mas ele tem a forma de ser dele ali na beira do gramado que eu discordo. Não gosto da forma de ser dele na beira do gramado com o time adversário, com o árbitro e tal. Mas de forma nenhuma eu vou desmerecer tudo o que ele conquistou. Ele conquistou porque é bom e trabalha pra caraca. É um cara que merece, não tem nem o que falar”, acrescentou.

Jorginho pede perdão:

Após ser eliminado pelo Corinthians de Vítor Pereira na Copa do Brasil, Jorginho voltou a alfinetar Abel Ferreira ao elogiar o então comandante corintiano. O ex-treinador do Atlético-GO afirmou que VP era ‘muito simpático’, diferentemente do técnico palmeirense.

“[Vítor Pereira] É um cara muito simpático, diferente do Abel. Um português é diferente do outro. Não é questão de nacionalidade. Minha insatisfação é em relação à postura. Falei especificamente de um português, que é o Abel Ferreira. Da pessoa”, disparou.

PUBLICIDADE

Na entrevista ao ‘Charla Podcast’, Jorginho se desculpou, mas reforçou sua chateação com Abel Ferreira. “Se em algum momento eu machuquei ele por alguma fala minha, eu peço perdão de todo coração. Fiquei triste por ele nunca ter me cumprimentado, eu sempre gosto de cumprimentar, mas desejo todo sucesso pra ele.”

PUBLICIDADE

Better Collective