O Flamengo estreou na Libertadores com derrota para o modesto Aucas, do Equador, que disputa a competição pela primeira vez em sua história.
Após mais uma derrota do time, novamente as criticas foram em cima do treinador Vítor Pereira, que convive com a pressão desde que assumiu o Mengão.
O jornalista Mauro Cezar, no programa “Posse de Bola”, disse não concordar com as criticas apenas ao treinador do Rubro-Negro.
Mauro entende que o trabalho de VP não é bom neste início, mas que os jogadores também têm culpa. E, mesmo mal, seguem “blindados” pela torcida e imprensa.
“A gente discute muito o Vítor Pereira e não o restante. Mas tem um time entrando em campo. Não foi o Vítor Pereira que errou vários passes. O Rodrigo Caio fez uma partida medonha, o Éverton Ribeiro armou o contra-ataque do primeiro gol do Aucas. Não foi o VP que treinou para ele errar o passe”, disse.
Mauro diz que Flamengo não jogou com reservas e jogadores precisam ser cobrados
Em outro momento, Mauro Cezar diz que Vítor Pereira escalou um time forte no Equador e, por isso, tinham a obrigação de vencer.
“Não dá para chamar o time que ele colocou em campo de reserva. Santos, no gol, na zaga: Pablo, que é experiente, e Rodrigo Caio; Filipe Luis, Vidal, Éverton Ribeiro, Matheus França e Gabigol em campo. Aí, depois vem Cebolinha, Ayrton Lucas e Pedro. Esse time tinha a obrigação de ganhar do Aucas, a diferença é absurda.”
“Esses jogadores do Flamengo estão há quanto tempo esperando o técnico amigão, brother, que vai chegar ali e fazer o que eles querem? Vão esperar até quando? Os jogadores são sempre isentados de responsabilidade”, criticou o jornalista.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (09), às 18h, contra o Fluminense, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Por ter vencido a primeira partida, o Rubro-Negro pode perder até por um gol de diferença.

