Home Futebol Palmeiras levou título do Paulistão após perder a ida em apenas duas oportunidades; relembre

Palmeiras levou título do Paulistão após perder a ida em apenas duas oportunidades; relembre

Alviverde terá que fazer algo que conseguiu poucas vezes

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No próximo domingo (09), o Palmeiras recebe o Água Santa, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ficar com o título, o Verdão terá que reverter uma desvantagem sofrida no primeiro jogo, já que foi derrotado por 2 a 1 na Arena Barueri.

E, na sua história, o Palmeiras só conseguiu ser campeão do Paulistão depois de perder o primeiro jogo, apenas em duas oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulistão de 1993

A primeira, em 1993. Este título é lembrado até hoje pelos palmeirenses, por ter sido o título que tirou o time de uma fila de quase 17 anos sem conquistar nada.

Porém, não foi uma conquista fácil. Decidindo a final contra o Corinthians, seu maior rival, o Palmeiras perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, gol de Viola que imitou um porco na comemoração.

Na volta, o Alviverde mostrou a sua força e aplicou uma goleada de 4 a 0, com gols de Zinho, Evair (2x) e Edilson.

PUBLICIDADE

Palmeiras x São Paulo

A outra vez que aconteceu isso, foi no ano passado. No último Paulistão, o Verdão fez algo parecido com 1993: fez 4 a 0 em um rival. Dessa vez, a vítima foi o São Paulo.

PUBLICIDADE

Em 2022, o Palmeiras perdeu o primeiro jogo para o Tricolor por 3 a 1, no Morumbi. Na volta, no Allianz Parque, o Verdão se superou e venceu por 4 a 0, com gols de Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (2x).

Agora, um novo 4 a 0 daria o título ao time de Abel Ferreira. Mas, não é necessário. Basta uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça. Se vencer por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

Em caso de empate ou qualquer vitória do Água Santa, o título fica com a equipe de Diadema pela primeira vez na história.

Better Collective