Livre no mercado, Tite, mesmo descartando trabalhar no Brasil em 2023, passou a ser especulado no Flamengo. Como Vítor Pereira segue pressionado, um possível fracasso na final do Carioca pode decretar o fim da passagem do português pelo Rubro-Negro. Ainda que seja um nome com prestígio no futebol nacional, o antigo comandante do Corinthians não é unanimidade nos bastidores.
Segundo informações do jornal O Globo, membros da cúpula que controla o Flamengo entendem que Tite será um nome com alta rejeição da torcida. Além disso, a relação de atrito com Gabigol, fora da Copa do Mundo, é outro ponto que não favorece a eventual chegada do técnico. Durante a festa pelos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, o ex-comandante do Brasil foi ofendido e o atacante deixou claro que não se importou em ser “ignorado” na relação.
“Vou mandar um recado. É verdade! Eu já estou na seleção’.”, disse o camisa 10 do Flamengo.
Por enquanto, o veículo assegura que não existe um debate sério nos bastidores sobre Tite, de fato, substituir Vítor Pereira. Por enquanto, a direção do Flamengo prega cautela sobre o futuro de VP, que ainda busca uma volta por cima no Flamengo.
Em 2021, Vampeta afirmou que Tite não gostou de trabalhar com Gabigol. Presente na última edição da Copa América, o ídolo do Flamengo perdeu espaço e a ascensão de nomes como Antony, Rodrygo e Martinelli causaram sua ausência na convocação do Brasil.
“O Gabigol só é convocado pelo Tite por causa da opinião pública. Pelo Tite, o Gabriel ficava bem longe da seleção brasileira. A informação é certeira: O Tite falou que ele é pior jogador com quem já trabalhou como pessoa. O Tite falou isso para a minha fonte”, garantiu o pentacampeão do mundo.

