Depois de golear o Barcelona por 4 a 0 e garantir vaga na final da Copa da Espanha, o Real Madrid foi surpreendido pelo Villarreal e, neste sábado (6), foi derrotado em pleno estádio Santiago Bernabéu por 3 a 2.
Em entrevista coletiva realizada após o jogo, o treinador do clube merengue, Carlo Ancelotti, avaliou que o time não apresentou o equilíbrio defensivo necessário para sair com um resultado melhor.
“Nós lutamos pela vitória, mas falhamos no equilíbrio e por isso levamos três gols. O Villarreal jogou muito bem com a bola e forçaram nossa desorganização. Nós ficamos duas vezes à frente no placar. O equilíbrio fez a diferença”, iniciou.
“Nós não merecíamos ter perdido, apesar de que poderíamos ter jogado bem melhor”, reconheceu o técnico italiano.
O brasileiro Vinícius Júnior deixou a marca. Ele balançou as redes no começo da etapa final. Após driblar quatro adversários, o Malvadeza chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Pep Reina.
No entanto, o jogador sofreu com a forte marcação defensiva do Submarino Amarelo. De acordo com dados da plataforma Sofascore, Vinícius Júnior sofreu nove faltas.
A quantidade de infrações ocorreu porque a arbitragem demorou para aplicar cartões amarelos, na visão de Carlo Ancelotti.
“Muitas faltas repetidas. Eu protestei porque você não pode mostrar o cartão amarelo somente após nove faltas”, afirmou.
Resultado complica luta pelo título do Campeonato Espanhol
O time merengue estacionou nos 59 pontos com a derrota. A diferença em relação ao líder, Barcelona, segue de 12 pontos.
“Nosso nível de Campeonato Espanhol caiu em relação à temporada passada. Não vamos baixar a guarda. Isso não vai acontecer. Ainda tem dez jogos e vamos lutar para fazer o máximo de pontos possível”, garantiu Ancelotti.
Real Madrid agora direciona atenções para Champions League
O atual campeão europeu e mundial encara o Chelsea na próxima quarta (12). O jogo está marcado para começar às 16h. Conforme o treinador, a derrota não vai abalar a equipe.
“Essa derrota não vai afetar nossa confiança para o jogo de quarta-feira. As coisas vão ser diferentes. Posso escalar o mesmo time que venceu o Barcelona”, declarou.
“Hoje, nós revezamos muitos jogadores porque o jogo contra o Barcelona exigiu muito física e mentalmente”, concluiu o técnico do Real Madrid.

