Home Futebol Sem chocolate na Páscoa: Corinthians leva jogadores ao CT e treina hoje

Sem chocolate na Páscoa: Corinthians leva jogadores ao CT e treina hoje

Timão se prepara para sequência na Copa do Brasil e no Brasileirão Série A

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O domingo (09) de Páscoa não teve chocolate para os jogadores do Corinthians. Pelo menos não no CT Dr. Joaquim Grava. O elenco alvinegro aproveitou o dia para seguir na preparação para a semana de estreias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro compromisso será nesta quarta-feira (12), às 21h30, quando visita o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. No próximo domingo (16), às 16h, recebe o Cruzeiro, na abertura do Brasileirão Série A.

Treino em espaço reduzido

De olho na sequência do mês de abril, os atletas do Timão iniciaram os trabalhos de hoje na academia. Na sequência, se aqueceram em campo e depois o técnico Fernando Lázaro organizou uma atividade de enfrentamento em espaço reduzido. O treino contou com a participação dos jovens Kauê, goleiro da base, e o atacante Pedrinho, grande joia do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o meia Renato Augusto já começou tratamento junto ao departamento médico. Se no mês passado o jogador teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, na vitória diante do Liverpool-URU, na Libertadores sofreu uma lesão meniscal medial no mesmo joelho. O Corinthians comunicou que o camisa 8 passará por uma artroscopia nesta semana, sem apresentar um prazo de retorno.

Agora, o técnico Fernando Lázaro trabalha para reorganizar a equipe sem a presença de Renato Augusto, que muitos comentaristas consideram uma peça-chave do Timão. Sem ele, o Corinthians sofre principalmente no setor de organização das jogadas. Sem um meia que possa substituir Renato Augusto, Lázaro certamente terá encontrar uma solução rápida para as próximas partidas.

PUBLICIDADE

Casos como o de Renato Augusto costumavam levar cerca de dois meses para o atleta se recuperar completamente. Por isso, o time não terá seu principal jogador de meio de campo pelas próximas seis semanas, no mínimo.

PUBLICIDADE

Leia mais notícias do Corinthians

Better Collective