Home Futebol Flamengo teve “clima de velório” no intervalo e tentativa frustrada de Vítor Pereira; veja bastidores

Flamengo teve “clima de velório” no intervalo e tentativa frustrada de Vítor Pereira; veja bastidores

Treinador tentou amenizar ambiente de melancolia no Rubro-Negro, mas acabou falhando na difícil missão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sofrendo um bombardeio no primeiro tempo, o Flamengo viu a vantagem construída na final do Carioca acabar nos 45 minutos finais. Dessa forma, ainda que tenha tentado motivar os atletas, Vítor Pereira não conseguiu reverter o clima de “velório” nos bastidores. Segundo relato do jornalista Fred Gomes, do GE, nenhum dos jogadores reagiu no vestiário, tendo em vista a situação de abatimento pelo desempenho na etapa inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o repórter contou que, no segundo tempo, os dois gols do Fluminense abalaram ainda mais o Flamengo. Diante disso, na parada técnica, a postura de nomes como Gerson já indicava que o fracasso no clássico era inevitável.

“O que gente teve de bastidor que no intervalo foi um velório. Ele tentava motivar os jogadores, mas ninguém reagia, os atletas estavam com semblante de derrotados no intervalo. E eu vendo, depois do 4 a 0, a parada técnica ali, a conversa do Vítor Pereira com o elenco não dura um minuto. Ele fala alguma coisa, dá um soco no ar para tentar trazer uma reação um pouco mais energética do Flamengo, mas o Gerson vira as costas, e eu tirei a foto, e fica todo mundo de cabeça baixa”, disse o repórter em podcast do GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vítor Pereira fora do Flamengo

De acordo com o jornal O Globo, a direção do Flamengo já tomou a decisão de não seguir com Vítor Pereira no clube. Como a crise se tornou insustentável, a oficialização da queda vai ocorrer em breve, motivo pelo qual a quantia de R$ 15 milhões, da multa rescisória, será paga pela gestão de Rodolfo Landim.

“Não sou eu, o clube que define, o clube é que toma decisões, não sou eu. Vim para o Flamengo no sentido de trabalhar, de melhorar a equipe, de fazer o time mais forte e estou mais do que convencido de que é possível.”, assegurou VP.

Better Collective