De volta ao Paysandu, o atacante Vinícius Leite deu alegrias para o torcedor, ao fazer o golaço que assegurou a vitória por 1 a 0 diante do Remo, neste domingo (9). Em entrevista coletiva realizada no estádio Banpará Curuzu, o jogador destacou a identificação que tem com o clube alviceleste.
“Sempre deixei claro minha vontade de retornar ao Paysandu. É um clube que eu aprendi a amar e torcer”, iniciou.
“Poder voltar, fazer um gol no clássico e na reinauguração do Mangueirão é uma sensação inexplicável. Estou muito feliz”, acrescentou.
Vinícius Leite também explicou o gol que fez. No lance, ele dominou a bola no peito e, sem deixar cair no gramado, chutou alto. O goleiro Vinícius se esticou para defender, mas não conseguiu.
“Sem dúvida é treinamento. A gente vem treinando bastante. Inclusive no sábado (véspera do clássico), eu pude aprimorar um pouco mais e fui feliz no jogo. Com certeza, uma das minhas características é a finalização de fora da área”, analisou.
Assista ao golaço de Vinícius Leite
Paysandu estreia na Copa do Brasil
O time alviceleste já viajou para o Rio de Janeiro, onde encara o Fluminense. O jogo marca a estreia bicolor na Copa do Brasil. O duelo reúne dois clubes que estão com a moral elevada.
O Paysandu venceu o Remo duas vezes nas últimas duas semanas. O Fluzão, por sua vez, goleou o Flamengo por 4 a 1 e conquistou o bicampeonato estadual.
“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. (O Fluminense) é uma das melhores equipes do Brasil na atualidade, mas a gente sabe que cada jogo tem sua história. Temos condições de buscar um bom resultado. Fácil não vai ser. Vontade não vai faltar”, reconheceu Vinícius Leite.
O futebolista, contudo, não vai ser escalado pelo treinador Márcio Fernandes. Ele já disputou a competição nacional pelo Vila Nova e o regulamento da Copa do Brasil não permite que um mesmo jogador entre em campo por duas equipes diferentes.
“Tenho certeza de que meus companheiros vão dar o melhor dentro de campo”, finalizou Vinícius Leite.
Paysandu e Fluminense se encaram nesta quarta (12), a partir das 19h30, no estádio Maracanã.

