Home Futebol Jota Júnior revela novidade na carreira após demissão na Globo

Jota Júnior revela novidade na carreira após demissão na Globo

Narrador disse ter recebido algumas consultas, mas nada foi concreto ou oficial no momento; profissional ficou 24 anos no SporTV

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Figura conhecida no jornalismo nacional, Jota Júnior acabou sendo um dos grandes nomes demitido recentemente no Grupo Globo, no processo de reformulação que a empresa tem feito. Na movimentação do mercado, muitos profissionais têm migrado para âmbito digital, como por exemplo Galvão Bueno e Cléber Machado, caminho este parece ser o destino de Jota, ao menos por partes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda disposto a seguir a carreira na televisão, Jota Júnior revelou em entrevista ao canal Super Bahia, na última semana, que brevemente lançará o seu espaço no YouTube. O projeto, segundo ele, está avançado, e tem sido feito no paralelo em que ele aguarda propostas oficiais para se recolocar no mercado.

“Então, aconteceu, não sei ainda o que vou fazer, venho mantendo contatos. Recebi sondagens, pequenas, leves, se vou parar ou não. O problema é orçamentário mesmo. O que eu estou fazendo, metendo a mão na massa mesmo é a criação de um canal próprio no YouTube. Logo logo a gente vai colocá-lo em andamento”, revelou Jota Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

JOTA JÚNIOR E O MERCADO

Ainda no papo, o narrador falou sobre a demissão da Globo e como a crise tem impactado diretamente o espaço jornalístico.

“Não foi problema de entrega, trabalho, deficiência técnica, segundo eles me passaram nada isso. Questões financeiras (causa), e isso se comprova agora com os cortes, lamentavelmente”, disse Jota Júnior, que após sua saída, se deparou com uma onda de demissões na emissora.

PUBLICIDADE

“Eu sei que está muito difícil para a emissora, para nós brasileiros, o aspecto econômico, a gente está passando mais uma vez por uma situação muito crítica, e dessa vez no cenário mundial, grandes países estão assustados. Hoje as emissoras estão mais demitindo do que estão contratando” completou o narrador, que não escondeu o desejo de retornar e findar a carreira em sua antiga “casa”, a Bandeirantes.

PUBLICIDADE
Better Collective