Home Futebol Sob pressão, Bahia conquista vitória contra o Volta Redonda pela Copa do Brasil

Sob pressão, Bahia conquista vitória contra o Volta Redonda pela Copa do Brasil

Tricolor baiano encontrou obstáculos para superar o time do interior do Rio de Janeiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Bahia venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na tarde desta terça-feira (11), no Estádio General Raulino de Oliveira, a casa do Voltaço. O duelo foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volta Redonda 1 x 2 Bahia

O Esquadrão de Aço sofreu para conquistar a sua vitória sobre o time do interior do Rio de Janeiro. Em um primeiro tempo equilibrado, o Voltaço foi o primeiro a ameaçar aos 15 minutos, com Marcos Felipe. O jogador efetuou um cabeceio rente ao travessão do Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ameaçado, o time do Nordeste conquistou boas oportunidades para marcar em jogadas de bola parada, porém o Bahia foi neutralizado pela defesa precisa do goleiro Vinícius Dias, que foi um dos destaques do Voltaço na partida.

O jogo ganhou um novo rumo nos minutos finais da primeira etapa. Os visitantes passaram a explorar o campo ofensivo, com intuito de conquistar a vantagem no marcador. Aos 38′, Biel avançou em velocidade para superar o arqueiro da equipe carioca. 1 a 0 para o Tricolor de Salvador.

O Volta Redonda não se abateu perante a desvantagem no placar. Desta forma, o Voltaço igualou no início do segundo tempo. Caio Vitor cobrou um escanteio para Gabriel Bahia, que estufou a rede do time comandado pelo técnico Renato Paiva.

PUBLICIDADE

Na sequência, aos 16 minutos, Gabriel Xavier colocou o Bahia em vantagem mais uma vez. O lance se originou após um cruzamento preciso de Biel.

PUBLICIDADE

Em busca do resultado, o time da casa se lançou no campo de ataque. Aos 30 minutos, Marcos Felipe conseguiu impedir o segundo gol do Volta Redonda. Sob pressão, o Bahia precisou intensificar a sua defesa para mantar a vantagem. Placar final, 2 a 1.

Better Collective