O Bahia venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na tarde desta terça-feira (11), no Estádio General Raulino de Oliveira, a casa do Voltaço. O duelo foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Volta Redonda 1 x 2 Bahia
O Esquadrão de Aço sofreu para conquistar a sua vitória sobre o time do interior do Rio de Janeiro. Em um primeiro tempo equilibrado, o Voltaço foi o primeiro a ameaçar aos 15 minutos, com Marcos Felipe. O jogador efetuou um cabeceio rente ao travessão do Bahia.
Ameaçado, o time do Nordeste conquistou boas oportunidades para marcar em jogadas de bola parada, porém o Bahia foi neutralizado pela defesa precisa do goleiro Vinícius Dias, que foi um dos destaques do Voltaço na partida.
O jogo ganhou um novo rumo nos minutos finais da primeira etapa. Os visitantes passaram a explorar o campo ofensivo, com intuito de conquistar a vantagem no marcador. Aos 38′, Biel avançou em velocidade para superar o arqueiro da equipe carioca. 1 a 0 para o Tricolor de Salvador.
O Volta Redonda não se abateu perante a desvantagem no placar. Desta forma, o Voltaço igualou no início do segundo tempo. Caio Vitor cobrou um escanteio para Gabriel Bahia, que estufou a rede do time comandado pelo técnico Renato Paiva.
Na sequência, aos 16 minutos, Gabriel Xavier colocou o Bahia em vantagem mais uma vez. O lance se originou após um cruzamento preciso de Biel.
Em busca do resultado, o time da casa se lançou no campo de ataque. Aos 30 minutos, Marcos Felipe conseguiu impedir o segundo gol do Volta Redonda. Sob pressão, o Bahia precisou intensificar a sua defesa para mantar a vantagem. Placar final, 2 a 1.

