Home Futebol Superior, Fortaleza atropela o Águia de Marabá pela Copa do Brasil

Superior, Fortaleza atropela o Águia de Marabá pela Copa do Brasil

Duelo foi marcado por total domínio do Leão do Pici; visitantes suportaram a pressão na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fortaleza aplicou uma goleada sobre o Águia de Marabá, por 6 a 1, na noite desta terça-feira (11), em partida que foi realizada na Arena Castelão, válida pela Copa do Brasil. Os tentos do Leão do Pici foram marcados por Dudu, Brayan Ceballos, Guilherme, Thiago Galhardo e Yago Pikachu. Do outro lado, os adversários descontaram com David Cruz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida de volta entre as duas equipes acontecerá no Mangueirão, no próximo dia 26 de abril. O Leão do Pici ainda terá um compromisso contra o Internacional neste sábado, válido pela primeira rodada do Brasileirão Série A. O jogo está previsto para às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Fortaleza 6 x 1 Águia de Marabá

O técnico Vovjoda apostou em um elenco alternativo para o Fortaleza, que manteve o seu alto padrão em campo. Com uma atuação segura, o Leão do Pici apresentou um bom volume de jogo com ritmo intenso, o que assustou a defesa do Águia de Marabá.

O primeiro gol foi concretizado aos sete minutos, quando Pikachu iniciou uma jogada que passou por Calebe terminando em Dudu, que anotou o seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza. Na sequência, Ceballos também guardou a pelota dentro da meta adversária.

Com a vantagem, o Leão do Pici passou a sufocar a defesa do Águia de Marabá. A zaga do time do Pará cedeu espaços para o Fortaleza, que era parado pelo goleiro Axel. As boas defesas do arqueiro evitaram um placar ainda mais elástico.

PUBLICIDADE

No final do primeiro tempo, Zé Welison efetuou um lançamento para Yago Pikachu, que avançou para a área da equipe paraense. No lance, o atacante tocou para Guilherme, que empurrou a bola para a rede adversária.

PUBLICIDADE

O Águia esboçou uma pequena reação no segundo tempo. Depois de uma cobrança de escanteio, David Cruz cabeceou para descontar. O tento não impactou o Tricolor, porém os comandados de Vovjoda retornaram ao ritmo ofensivo.

Aos 33′, Thiago Galhardo dominou a bola com o estilo e avançou em direção a marcação adversária. Preciso, o jogador marcou um golaço. Nos acréscimos, Yago Pikachu e Galhardo concretizaram mais dois gols para decretar a goleada na Arena Castelão. Placar final, 6 a 1.

Better Collective