Home Futebol Após Bruno Mezenga, Santos confirma Gabriel Inocêncio

Após Bruno Mezenga, Santos confirma Gabriel Inocêncio

Depois do atacante, Peixe anuncia o lateral-direito e traz mais um reforço vindo do vice-campeão paulista

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

A manhã desta quarta-feira (12)  tem sido movimentada no Santos. Pouco depois de anunciar a contratação do atacante Bruno Mezenga, o Peixe divulgou a contratação do lateral-direito Gabriel Inocêncio. Segundo o clube, o jogador chega com contrato de empréstimo e terá opção de compra ao final do vínculo. Assim, o Alvinegro Praiano anuncia em sequência a chegada de dois reforços vindos do Água Santa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A dupla chega ao Santos após brilharam na campanha do Netuno no Paulistão 2023, que terminou com um inédito vice-campeonato. Lateral-direito de origem, Inocêncio atuou como lateral-esquerdo na equipe de Diadema e teve atuações de destaque. Ao todo, o jogador não contribuiu com gols ou assistências, mas apresentou aproveitamento de 81% dos passes, sendo 282 certos e 62 errados dos 344 tantados.

Além disso, Gabriel Inocêncio somou 16 desarmes, cinco interceptações e 52 rebatidas. Fora de posição, o novo lateral do Peixe completou 8 dribles, sendo o líder do Água Santa no Paulistão. De acordo com apuração da TNT Sports, tanto Gabriel Inocêncio quanto Bruno Mezenga já estavam acertados com o Santos desde a semana passada. Confira abaixo o anúncio do Santos sobre a contratação de Gabriel Inocêncio:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos anunciou a contratação de Gabriel Inocêncio e Bruno Mezenga após boa vitória na Copa do Brasil

Além dos anúncios do atacante e do lateral, os torcedores do Peixe têm mais um motivo para se animarem na manhã desta quarta (12). Na noite da última terça (11), o Santos foi a Ribeirão Preto-SP para enfrentar o Botafogo-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Ainda que a atuação do Peixe não tenha sido muito consistente, o time santista conseguiu um bom placar, vencendo os donos da casa pelo placar de 2 a 0, com gols feitos por Lucas Lima e Marcos Leonardo. Assim, o Santos abriu uma vantagem confortável para a partida de volta, a ser realizada no dia 26 de abril, desta vez com mando do Peixe.

PUBLICIDADE
Better Collective