Nessa quarta-feira, o Chelsea enfrenta o Real Madrid pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. O time inglês vive um momento difícil na temporada, após a demissão de Graham Potter e a contratação de Frank Lampard como técnico interino.
O Chelsea gastou mais de 600 milhões de euros em contratações nessa temporada, além de já ter demitido seu treinador duas vezes. Certamente o ano de 2022/23 demorará a ser esquecido pelos torcedores dos Blues.
Contudo, apesar do momento ruim e da temporada terrível, a equipe conseguiu sobreviver até as quartas de final da Champions League, algo que somente outros sete times além dos Blues puderam fazer em 2022/23. Com isso, a equipe ainda pode avançar adiante na competição, se conseguir passar pelo Real Madrid. Para isso, vencer no primeiro jogo é algo essencial.
Apesar da descrença no time inglês, os Blues contam com um trunfo importante, Frank Lampard. O ex-jogador é um símbolo da época mais vitoriosa da história do clube, tendo estado presente na conquista da Champions League de 2012. Além disso, ele é um ídolo dentro de Stamford Bridge e sua presença certamente melhorará o ânimo dos londrinos.
“Frank nos disse para mantermos a cabeça no lugar. Ele nos disse que ganhou a Liga dos Campeões em 2012 e mencionou que estava em seu pior momento no Chelsea. Esse é um grande exemplo para nós”, se pronunciou o meia argentino Enzo Fernández, um dos destaques dos Blues nessa temporada.
Chelsea tem tido sucesso ao trocar de técnicos no meio da temporada
Apesar da crise que vive o Chelsea, a mudança de técnicos nem sempre significou um motivo para pessimismo, ainda mais para os Blues. Desde 1998, quatro dos últimos cinco títulos europeus conquistados pelos londrinos tiveram comandantes que assumiram o cargo no meio da temporada. O exemplo mais icônico é Di Matteo, que assumiu a equipe em 2012 e conquistou a Champions League com várias atuações heroicas.
Mais recentemente, em 2021, o próprio Frank Lampard foi demitido para a contratação de Thomas Tuchel, que assumiu no meio da temporada e conquistou o bicampeonato da Champions League.

