Home Mercado da Bola Liverpool vê acordo com Bellingham como “muito caro”

Liverpool vê acordo com Bellingham como “muito caro”

Os Reds estariam desistindo da disputa por Jude Bellingham devido ao valor da negociação, que deve superar os 130 milhões de euros

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com a temporada se aproximando de seu final, o Liverpool começa já a planejar os movimentos na próxima janela de transferências. Nenhum dos objetivos de 2022/23 foi alcançado pelos Reds e existe a avaliação de que o plantel precisa de uma reformulação para o futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da mídia britânica, o Liverpool está atrás de reforços para vários setores do campo, apontados como problemáticos na atual temporada. Muitos jogadores devem sair e outros devem chegar para melhorar o elenco à disposição de Klopp.

Ao mesmo tempo que analisa possíveis nomes para o futuro, os Reds podem estar se afastando do que era considerando o maior alvo do time para a janela de transferências, Jude Bellingham. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a direção do Liverpool considera o investimento necessário para contratá-lo (cerca de 130 milhões de euros) como muito alto, além de seis anos de salários e comissão para os empresários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse investimento que seria necessário para contratar Bellingham impossibilitaria dos Reds de fazerem outras contratações na janela, inviabilizando a reformulação desejada por Klopp e pelos diretores.

O próprio jornalista italiano acrescenta que o plano dos Reds é contratar de 2 a 3 meio-campistas para a próxima temporada, ao invés de investir em Jude Bellingham. Com isso, a disputa deve ficar entre Manchester City, Real Madrid e possivelmente o United, dependendo do que irá acontecer no processo de venda do clube.

Liverpool está atrás de jogadores para o meio-campo

Com a informação de que o Liverpool estaria desistindo da disputa por Bellingham, outros nomes começam a surgir na imprensa britânica como possíveis alvos para o meio-campo.

PUBLICIDADE

Um dos jogadores citados é João Palhinha, destaque do Fulham na Premier League. O português foi contratado no início dessa temporada e estaria sendo observado por olheiros do Liverpool. Além dele, Matheus Nunes, recém-contratado pelo Wolverhampton, também estaria cotado para ser contratado.

PUBLICIDADE
Better Collective