Com a temporada se aproximando de seu final, o Liverpool começa já a planejar os movimentos na próxima janela de transferências. Nenhum dos objetivos de 2022/23 foi alcançado pelos Reds e existe a avaliação de que o plantel precisa de uma reformulação para o futuro.
Segundo informações da mídia britânica, o Liverpool está atrás de reforços para vários setores do campo, apontados como problemáticos na atual temporada. Muitos jogadores devem sair e outros devem chegar para melhorar o elenco à disposição de Klopp.
Ao mesmo tempo que analisa possíveis nomes para o futuro, os Reds podem estar se afastando do que era considerando o maior alvo do time para a janela de transferências, Jude Bellingham. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a direção do Liverpool considera o investimento necessário para contratá-lo (cerca de 130 milhões de euros) como muito alto, além de seis anos de salários e comissão para os empresários.
Esse investimento que seria necessário para contratar Bellingham impossibilitaria dos Reds de fazerem outras contratações na janela, inviabilizando a reformulação desejada por Klopp e pelos diretores.
O próprio jornalista italiano acrescenta que o plano dos Reds é contratar de 2 a 3 meio-campistas para a próxima temporada, ao invés de investir em Jude Bellingham. Com isso, a disputa deve ficar entre Manchester City, Real Madrid e possivelmente o United, dependendo do que irá acontecer no processo de venda do clube.
Liverpool está atrás de jogadores para o meio-campo
Com a informação de que o Liverpool estaria desistindo da disputa por Bellingham, outros nomes começam a surgir na imprensa britânica como possíveis alvos para o meio-campo.
Um dos jogadores citados é João Palhinha, destaque do Fulham na Premier League. O português foi contratado no início dessa temporada e estaria sendo observado por olheiros do Liverpool. Além dele, Matheus Nunes, recém-contratado pelo Wolverhampton, também estaria cotado para ser contratado.

