Home Mercado da Bola Clube da Premier League se antecipa a rivais e pode enviar proposta para tirar Pedro do Flamengo

Clube da Premier League se antecipa a rivais e pode enviar proposta para tirar Pedro do Flamengo

Atacante pode voltar ao futebol europeu após curta passagem pela Itália

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo pode receber nas próximas semanas uma proposta oficial por Pedro. Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, reproduzida pelo repórter Julio Miguel Neto, o Aston Villa saiu na frente de outros rivais da Premier League e está preparado a oferta a ser feita ao Rubro-Negro para contratar o centroavante de 25 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia é ter Pedro na próxima janela de transferências, quando se prepara o início da temporada europeia 2023/24. O mesmo jornalista havia antecipado anteriormente que três clubes da Premier League estariam de olho em Pedro.

Além do Aston Villa, também querem o atleta o West Ham e o Everton, que ficam atrás da equipe que vai efetivar a proposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro teve passagem curta pela Europa

O atacante de 25 anos começou na base do Fluminense, mas rodou por vários times do Rio de Janeiro na base até chegar para o sub-17 do Fluminense. Foi no Tricolor que se destacou inicialmente, ganhando chances em 2016. O centroavante passou a brilhar na equipe, tendo o ápice em 2018.

Porém, no mesmo ano sofreu lesão que o tirou dos gramados por vários meses, retornando em 2019. Em pouco tempo voltou a se destacar e foi vendido à Fiorentina, da Itália, tendo sua única experiência europeia. Foram quatro jogos pela equipe, até ser emprestado ao Flamengo. O time carioca comprou Pedro em 2021 e assinou em definitivo com o atleta.

Pedro acumula títulos da Recopa Sul-Americana, da Copa Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. Também foi convocado para disputar a Copa do Mundo 2022 pela seleção brasileira, onde disputou duas partidas, ambas entrando no segundo tempo. Ainda pelo Brasil, disputou e venceu um Torneio de Toulon com a equipe sub-23.

PUBLICIDADE
Better Collective