O Internacional iniciará o Brasileirão Série A cercado de desconfianças. Assim, o Colorado estreará na competição diante do Fortaleza no Castelão no próximo sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), em crise técnica. Afinal, mesmo com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o CSA na última terça (11) pela Copa do Brasil, o torcedor não ficou satisfeito e vaiou a equipe ao término da partida.
Assim, Mano Menezes completará um ano no comando do Internacional no próximo dia 19 no pior momento do treinador no clube. Dessa forma, a demora do técnico para a entrevista coletiva depois da partida com o CSA gerou especulações sobre uma possível demissão. Além disso, o treino desta quarta (12) no CT Parque Gigante atrasou por duas horas. Ou seja, uma crise interna acontece no Beira-Rio.
Nesse sentido, algumas notícias envolvendo os bastidores do Internacional vêm vazando, como um possivel atraso nos direitos de imagem dos atletas. Outro acontecimento que chama atenção é a contratação de um psicólogo para atuar no vestiário colorado.
A fase do Internacional não é considerada das melhores. Afinal, o time de Mano Menezes ficou de fora da decisão do Campeonato Gaúcho e a torcida amargou o Grêmio hexacampeão estadual. Mesmo assim, o Colorado perdeu apenas um jogo em 2023 até aqui. E para a única equipe do Brasileirão Série A que encarou entre os adversários do país.
Única derrota do Internacional no ano foi no Grenal
Nas 15 vezes em que o Internacional de Mano Menezes entrou em campo na temporada, foram sete vitórias e sete empates. Ou seja, o Colorado venceu menos da metade dos jogos e tem o número de igualdades similar ao de triunfos. Desse modo, a única derrota ocorreu justamente no Grenal de 5 de março pelo Gauchão. O placar de 2 a 1 para o Grêmio na Arena foi definido no último lance da partida, com o gol de Carballo aos 49 minutos do segundo tempo.
Vale lembrar que a eliminação do Internacional para o Caxias na semifinal do Gauchão ocorreu logo após dois empates, com a derrota acontecendo nos pênaltis. Dessa forma, Mano Menezes é um técnico que perdeu poucas vezes em quase um ano de clube. Nesse sentido, foram apenas seis derrotas em 59 jogos desde abril de 2022. Aliás, o treinador soma 30 vitórias e 23 empates no comando colorado. Ou seja, venceu apenas metade dos confrontos, com muitas igualdades acumuladas.

