Home Futebol Dias antes de decisão contra o Real Madrid, Chelsea é superado pelo Brighton na Premier League

Dias antes de decisão contra o Real Madrid, Chelsea é superado pelo Brighton na Premier League

Em terceira partida de Lampard, os Blues não tiveram boa atuação contra os Seagulls e sofreram nova derrota no Campeonato Inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa manhã, o Chelsea recebeu o Brighton em Stamford Bridge em jogo válido pela Premier League. Os Blues vinham de uma derrota para o Real Madrid, durante semana, pela Champions League e precisavam vencer para chegar motivados para a partida de volta contra os espanhóis, que acontece na próxima terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa foi a segunda partida de Lampard como técnico dos Blues na Premier League. Na estreia, o ídolo de Stamford Bridge acabou sendo derrotado.

Por sua vez, o Brighton vive uma excelente temporada, alternando entre as posições no top 10 da competição e disputando pelas vagas para as competições europeias. O time precisava da vitória para competir com o Aston Villa, que está em uma sequência de resultados positivos e tomou a sexta colocação da classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Chelsea e Brighton na Premier League?

Escalações:

Chelsea: Kepa; Chalobah, Fofana, Badiashile, Chilwell; Zakaria, Enzo Fernández, Pulisic, Gallagher, Mudryk; Sterling.

Brighton: Sanchez; Veltman, Webster, Dunk, Estupiñan; Grob, Caicedo, March, Mac Allister, Mitoma; Ferguson.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O jogo começou com o Brighton se impondo em pleno Stamford Bridge. Aos 2 minutos, Mac Allister teve a primeira chance da partida após cruzamento vindo do lado esquerdo de ataque do visitantes.

PUBLICIDADE

Aos 7 minutos, os Seagulls chegaram outra vez com Mac Allister. O japonês Mitoma fez bela jogada individual e rolou para o argentino, que vinha de trás, ele chutou de primeira e a bola rasteira passou raspando pela trave de Kepa.

O Chelsea teve a primeira oportunidade aos 12 minutos. Mudryk fez jogada individual pelo setor central, avançando para o lado direito e rolando para Gallagher, que vinha de trás, o meio-campista chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e foi parar o fundo do gol, 1 a 0 para os Blues.

Aos 26, o Brighton tentou responder com Mitoma. O japonês fez bela jogada individual, invadindo a grande área driblando os defensores dos Blues até bater fraco para a defesa de Kepa.

Aos 41 minutos, o Brighton chegou pelo lado direito com Grob, que avançou e cruzou para dentro da área. Danny Welbeck, que havia entrado no jogo na vaga de Ferguson, cabeceou para o fundo das redes, igualando o placar.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O Brighton voltou para o segundo tempo motivado para empatar o placar. Logo aos 3 minutos, os visitantes chegaram com Welbeck, que estava buscando seu segundo gol no jogo. O atacante finalizou após passe de Enciso, para a defesa de Kepa.

Os dez minutos iniciais da segunda etapa tiveram os Seagulls muito dominantes em pleno Stamford Bridge. Aos 9 minutos, Mac Allister tentou finalizar mais uma vez no jogo, após receber passe de Moisés Caicedo, a bola acabou sendo bloqueada pela defesa.

Frank Lampard não conseguia encontrar formas de reagir à pressão dos visitantes, que iam acumulando chances de ampliar o placar. Somente aos 20 minutos, o Chelsea conseguiu aparecer no ataque com tentativa de chute de Mudryk. O ucraniano tentou bater de um ângulo difícil e a bola acabou defendida por Kepa.

Aos 24 minutos, o esforço do Brighton foi recompensado. Julio Enciso recebeu na intermediária e deu um excelente chute, acertando em cheio no canto do goleiro Kepa, virando o jogo.

PUBLICIDADE

A partir o gol da virada, as chances se tornaram cada vez mais raras, mesmo com o Chelsea tentando reagir e evitar uma nova derrota na Premier League. Os donos da casa se mantiveram pressionando nos minutos finais, buscando ao menos um empate, porém, os Seagulls acabaram levando os três pontos.

Better Collective