Home Extra Endrick e López marcam, e Palmeiras abre o Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá

Endrick e López marcam, e Palmeiras abre o Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá

Verdão confirmou o favoritismo e voltou a vencer em estreias da competição após três temporadas

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com gols de Endrick e Flaco López, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Allianz Parque, na primeira rodada do Brasileirão. O Verdão não vencia em estreias da competição desde a edição 2019, quando aplicou impiedosos 4 a 0 no Fortaleza, também dentro de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras inicia bem o primeiro tempo, sai em vantagem, mas perde ritmo nos minutos finais e leva empate

Mesmo desfalcado de Piquerez, Raphael Veiga e Rony, todos vetados pelo departamento médico, o Palmeiras teve o controle das ações ofensivas no início do primeiro tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos de bola rolando. Flaco López deu linda invertida para Dudu na esquerda. O atacante cruzou e Endrick, livre de marcação, empurrou para o gol.

O Verdão quase ampliou aos 15. Dudu deu lindo passe para Flaco López finalizar cruzado pela rede do lado de fora.

Num intervalo de cinco minutos, o técnico Abel Ferreira recebeu dois cartões amarelos por reclamação e acabou sendo expulso pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli aos 46.

Nos minutos finais antes do intervalo, a equipe da casa tirou o pé do acelerador e viu o Cuiabá deixar tudo igual aos 52. Jonathan Cafu recebeu passe de Deyverson e cruzou para Raniele escorar para o gol.

PUBLICIDADE

Com um a mais em campo, Alviverde chega à vitória na etapa final

O segundo tempo começou muito pegado e nervoso. O Cuiabá ficou com um jogador a menos aos 11 minutos. Filipe Augusto cometeu falta dura em Gabriel Menino, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

PUBLICIDADE

Com a superioridade numérica em campo, o Palmeiras retomou o domínio das ações ofensivas. Aos 18, Rafael Navarro, que havia acabado de entrar, recebeu passe em profundidade de Artur e livre de marcação chutou para grande defesa de Walter.

Se Navarro desperdiçou a chance do gol, o mesmo não ocorreu com Flaco López, que aos 20 recebeu cruzamento de Vanderlan e finalizou com força para vencer Walter e colocar o time alviverde novamente em vantagem.

Mesmo com um a menos, o Cuiabá teve ao chance de novo empate aos 35. Rafael Gava acionou Nicolás Guagliata recebeu, que mandou chute de fora da área bem próximo da trave.

PUBLICIDADE

Três minutos depois, Dudu invadiu a área, deixou a marcação na saudade e carimbou o travessão, desperdiçando a chance do terceiro gol do Palmeiras.

E o Dourado seguia perigoso no ataque e só não empatou aos 45 porque Weverton fez milagre em cabeçada de Matheus Alexandre.

No último lance da partida, Breno Lopes balançou as redes, porém, o assistente flagrou o impedimento do atacante Rafael Navarro na jogada.

Próximos jogos de Palmeiras e Cuiabá

O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 21h, contra o Cerro Porteño, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Já o Dourado encara o Red Bull Bragantino no sábado (22), às 18h30, na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective