Optando por seguir no Fenerbahçe, Jorge Jesus acabou sendo descartado pelo Flamengo. Diante disso, o possível retorno ao futebol brasileiro não foi concretizado em 2023, tendo em vista a prioridade de encerrar o trabalho na Turquia. Enquanto isso, o português causou surpresa ao compartilhar, em seu perfil no Instagram, o momento em que acompanhava o debate no SporTV sobre Botafogo x São Paulo.
Ainda que nenhuma legenda tenha sido escrita, Jorge Jesus, em teoria, poderia estar ligado na repercussão do jogo pela sua amizade com Luis Castro. Em 2022, durante sua passagem no Rio de Janeiro, o ex-comandante do Flamengo jantou com o compatriota e aproveitou o momento para colocar os assuntos em dia.
Especulado na seleção brasileira, Jorge Jesus pregou cautela para definir seu futuro. Caso o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, deixe o cargo, o treinador deixou claro que não vai seguir no time turco. Porém, uma renovação ainda tem chances de ocorrer.
“Eu tomo a minha decisão sobre o meu futuro no último dia, quando a temporada terminar. Se o nosso presidente ficar, o cenário será outro, se não ficar, ano que vem não estarei aqui. – É aquilo que penso. Estou aqui de corpo e alma, a focar nos interesses do Fenerbahçe. Tenho contrato. Tenho um carinho especial por esse presidente. Foi ele que me convenceu a vir para a Turquia. Se por qualquer motivo ele sair, não serei mais treinador do Fenerbahçe.”, disse.
Sem Jorge Jesus, o Flamengo decidiu contratar Sampaoli para substituir Vítor Pereira. Como a repercussão sobre o interesse no ‘Mister’ segue causando debates, a publicação do português gerou reações instantâneas entre os torcedores. Veja abaixo algumas mensagens.
Ele vai pintar no Brasil neste Campeonato Brasileiro.
— Phillipe Santos (@phillipe1992) April 16, 2023
Não é SE. É QUANDO.
Minha aposta vai no Corinthians.

