Home Futebol Casagrande detona atuação do Corinthians e diz que Matheus Araújo salvou o time

Casagrande detona atuação do Corinthians e diz que Matheus Araújo salvou o time

Corinthians estreou vencendo o Cruzeiro por 2 a 1 na Neo Química Arena neste domingo (16), pela estreia no Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Com os gols marcados no segundo tempo, o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo (16), na Neo Química Arena. O jovem Matheus Araújo abriu o placar para o Timão, na estreia pelo Brasileirão Série A. Assim, o meia de 20 anos marcou seu primeiro gol como profissional, se emocionando no gramado e arrancando elogios de Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o ídolo corintiano, em sua coluna no UOL, escreveu que “a alegria de Matheus Araújo salvou a tarde” em Itaquera. Ou seja, Casagrande reprovou a atuação da equipe comandada por Fernando Lázaro, além de se queixar da ausência de emoções na etapa inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aliás, o comentarista considerou o Cruzeiro melhor do que o time da casa ao longo dos 90 minutos, mais os acréscimos. “Melhor no sentido da organização e da atribuição dos jogadores em campo”, analisou, destacando a atuação do volante cruzeirense Richard no primeiro tempo.

Casagrande alfinetou Daronco: “Só vai atrás do VAR”

Então, Casagrande elogiou a jogada do primeiro gol do Corinthians na partida, através de uma “tabela maravilhosa” entre Matheus Araújo e o argentino Fausto Vera. No lance do segundo, reclamou do árbitro Anderson Daronco, que inicialmente marcou falta de ataque de Gil, antes de Róger Guedes balançar as redes. “Ele não apita mais e só vai atrás do VAR, e faz tempo. Não tem mais opinião própria, só vale a do VAR”, criticou Casão.

Por fim, o comentarista avaliou a partida na Neo Química Arena como mal jogada e parabenizou Matheus Araújo pelo seu primeiro gol como profissional. “Sei bem a importância que tem para quem vem da base”, observou. O próximo compromisso do Corinthians será pela Libertadores, na quarta-feira (19), em Itaquera. O adversário é o Argentinos Juniors, às 21h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective