Home Futebol Barolo se diz fã de Abel Ferreira e sai em defesa do técnico do Palmeiras: “O vitorioso incomoda”

Barolo se diz fã de Abel Ferreira e sai em defesa do técnico do Palmeiras: “O vitorioso incomoda”

Jornalista são-paulino falou sobre o atual técnico do Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Desde que chegou ao Brasil, no final de 2020, o técnico Abel Ferreira é por diversas vezes assunto no nosso futebol. Seja por causa de sua coleção de títulos, ou pelo seu comportamento mais explosivo à beira do campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira coleciona cartões amarelos e vermelhos. Na estreia do Palmeiras no Brasileirão desse ano, no último sábado (15), contra o Cuiabá, Abel foi expulso ainda no primeiro tempo.

Alguns dizem que o técnico palmeirense passa do ponto em alguns momentos, como quando chutou um microfone da transmissão que estava do seu lado. Outros, defendem que o treinador é perseguido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast “Parlando de Palmeiras”, o jornalista Rogério Barolo, conhecido por seu canal no Youtube em que ele fala sobre o São Paulo, defendeu o técnico do Verdão.

Barolo disse que há um exagero em relação a Abel Ferreira. O jornalista entende que essa perseguição é fruto do seu sucesso.

“Pra mim, o Abel Ferreira é o melhor treinador que tem no país. Ele é meio chorão, mas faz parte da cena. Ele extrapola em alguns momentos, mas acho que tudo que o Abel fala, é superdimensionado.”

PUBLICIDADE

“Se o Odair Hellmann tivesse chutado o microfone no jogo do Santos, iam falar que ele tem razão, porque o Santos é ruim. Agora, o Abel Ferreira não pode, porque ele é vitorioso. O vitorioso incomoda pra caramba nesse país. Eu sou fã do Abel Ferreira. Outros treinadores e imprensa, se incomodam. Então, tudo que ele fala tem um peso muito maior”, disse Barolo.

PUBLICIDADE

Barolo fala sobre Abel Ferreira no São Paulo

Uma das vozes mais ativas do São Paulo nas redes sociais, Barolo foi perguntado sobre Abel Ferreira treinar o clube do Morumbi, já que ele tem Telê Santana como uma de suas inspirações.

O jornalista ainda foi perguntado se há semelhança no trabalho do Abel com o de Telê na época do São Paulo.

“É um outro futebol hoje, não da para comparar (com o Telê). Mas, algumas coisas são semelhantes.”

“Nem preciso ir muito longe, pra época do Telê. O São Paulo do Marcelo Portugal Gouvêa, campeão Mundial de 2005, era a cara do Abel. Aquele clube, a mentalidade do clube. Hoje não é mais a cara do Abel Ferreira. Ele ia sofrer muito no São Paulo atual”, disse Barolo.

PUBLICIDADE
Better Collective