Home Mídia Esportiva e bastidores Jaime Júnior conta detalhes de demissão da Globo: “Recebi a ligação um dia antes”

Jaime Júnior conta detalhes de demissão da Globo: “Recebi a ligação um dia antes”

Narrador diz que sentiu que poderia estar na onda de demissões ao ficar sem escala para eventos na Globo durante a semana

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O narrador Jaime Júnior, demitido da TV Globo na última quinta-feira (13) após 11 anos na emissora,, abriu o jogo sobre seu desligamento do canal. Em entrevista ao “Bora Pra Resenha Podcast“, no Youtube, o locutor contou os detalhes da conversa que teve com a chefia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jaime Júnior diz que ligou o sinal de alerta ao perceber que havia ficado sem escala para eventos e atrações da Globo durante a semana. O narrador conta ter recebido uma ligação no dia anterior avisando sobre a reunião na emissora na quinta-feira pela manhã. Segundo ele, as “adequações” estão sendo motivadas pela “dificuldade financeira”.

“As coisas vão mudando dentro da emissora e você vai percebendo. Nessa semana, por exemplo, eu não fui escalado pra nenhum evento. Aí você vai entendendo. Eu recebi a noticia sem me emocionar, tranquilo e com serenidade porque eu também já fui sabendo que parecia que iria acontecer. Me ligaram no dia anterior: ‘olha, amanhã eu preciso conversar com você’. Aí eu já entendi. A conversa foi super numa boa, é um corte de vaga”, disse Jaime Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os canais Globo estão com uma dificuldade financeira, certamente tá difícil e a TV precisa fazer adequações para poder seguir forte no mercado. Esses cortes acabaram acontecendo. O Jorge Guilherme, nosso chefe direto no Rio de Janeiro, me disse: ‘Jaime, infelizmente algumas situações estão acontecendo, cargos de chefia, por exemplo, estão sendo extintos nas filiadas e aqui em Minas nós sempre tivemos dois narradores e agora a decisão da empresa é ter apenas um. Por isso o seu desligamento vai acontecer e é só por isso’”, completou.

Nota da Globo sobre as demissões:

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, as lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. 

Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.”

PUBLICIDADE
Better Collective