Home Futebol Pepa critica arbitragem, mas evita apontá-la como vilã da derrota do Cruzeiro para o Corinthians

Pepa critica arbitragem, mas evita apontá-la como vilã da derrota do Cruzeiro para o Corinthians

Treinador da Raposa afirmou discordar de decisões do árbitro, mas não vê interferência no placar que decretou vitória do Alvinegro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na tarde do último domingo (16), o Cruzeiro foi à Neo Química Arena enfrentar o Corinthians na volta ao Brasileirão Série A após três anos. A Raposa acabou derrotada pelo Alvinegro por 2 a 0 e o técnico Pepa fez questionamento sobre a arbitragem. No entanto, o treinador português não vê interferência do apito no placar e afirma que o Cruzeiro precisa “fazer mais e melhor”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje, houve uma situação ou outra que eu não concordo, e nunca vou faltar ao respeito a árbitro nenhum, pelo contrário”, disse o treinador do Cruzeiro em entrevista coletiva após a partida. De acordo com Pepa, ele expôs sua opinião em conversa com o árbitro: “Falei com ele numa boa, com todo respeito, mas tenho uma opinião diferente em dois lances, para mim bem claros”.

Porém, Pepa isentou a arbitragem de culpa na derrota da Raposa para o Alvinegro paulista. “Nunca vai servir de desculpa, porque nós temos que conseguir fazer mais e melhor”, afirmou Pepa. O treinador do Cruzeiro completou declarando que a atuação do time afasta dúvidas sobre a capacidade da equipe, mas não tendo um resultado favorável contra o Corinthians. Confira abaixo o trecho da entrevista coletiva de Pepa:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro de Pepa estreia com derrota para o Corinthians

Após três temporadas na Série B, a Raposa fez sua reestreia na elite do futebol brasileiro diante do Alvinegro Paulista, na Neo Química Arena. Porém, o resultado não foi o que os torcedores do Cruzeiro sonhavam e acabou com vitória do Corinthians pelo placar de 2 a 1.

O Alvinegro paulista saiu à frente com gol de Matheus Araújo, aos 25 minutos da segunda etapa. Pouco depois, Róger Guedes ampliou para os corinthianos, balançando as redes aos 42 minutos da etapa final. Fechando o placar, o Cruzeiro de Pepa diminuiu com Lucas Oliveira, já aos 50 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Agora, o Cruzeiro terá uma semana completa de treinos para se preparar com foco em recuperar o resultado negativo. A Raposa volta a campo neste sábado (22), às 21 horas (de Brasília), recebendo o Grêmio. Já o Corinthians tem compromisso pela Libertadores no meio da semana, diante do Argentino Juniors, nesta quarta (19), às 21h30 (de Brasília), novamente na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
Better Collective