Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño do Paraguai na próxima quinta-feira (20), às 21h (horário de Brasília) no Morumbi. O time de Abel Ferreira, começou a competição com derrota por 3 a 1 contra o Bolívar, pois sacrificou os titulares na Libertadores para garantir o título Paulista. Assim, se vê forçado a vitória no torneio e encerrar jejum de cinco duelos sem vencer, confira retrospecto.
Palmeiras não ganha partida na Libertadores há cinco jogos
Na Libertadores 2023, o Verdão foi até Bolívia para jogar contra o Bolívar e perdeu por 3 a 1 utilizando seus reservas. Entretanto, se juntar aos últimos quatro duelos de 2022, o Palmeiras não ganha há 5 partidas, um retrospecto desfavorável levando em consideração a atuação de Abel Ferreira na competição continental.
No primeiro jogo das quartas de final de 2022, o Palmeiras jogou contra o Atlético-MG no Mineirão e teve um empate por 2 a 2. Já no Allianz Parque, o Verdão conseguiu se classificar nos pênaltis após um empate por 0 a 0 no tempo regular.
Classificado à semifinal, o Alviverde viajou até a Arena de Baixada, onde foi surpreendido pelo Athletico-PR com derrota por 1 a 0. Em seguida, os clubes empataram por 2 a 2 no Allianz Parque, garantindo a vitória do time de Paraná, por conta do agregado.
Retrospecto sob a era Abel Ferreira
Entretanto, sem os reservas como primeira opção, o time de Abel Ferreira deve usar suas principais armas para garantir o resultado contra o Cerro Porteño e evitar se complicar na Libertadores. Desde sua chegada ao Palmeiras, o treinador português conseguiu 20 vitórias, seis empates e quatro derrotas em um total de 30 partidas na Libertadores, além de dois títulos continentais.

