Com golaço, o meia Matheus Araújo abriu a vitória do Corinthians contra o Cruzeiro (2 a 1) na tarde do último domingo, na Neo Química Arena, pela rodada inaugural do Brasileirão, e se tornou o nono jogador do Timão a balançar as redes em 2023. Até o momento, o técnico Fernando Lázaro usou 28 atletas.
Matheus Araújo saiu do banco de reservas no fim do primeiro tempo para substituir o meia Giuliano, que sofreu lesão no olho após levar bolada.
Artilheiro do Corinthians na temporada 2023, Róger Guedes fechou a vitória e chegou ao seu 11º gol em 16 jogos.
Quem chega mais perto do camisa 10 na briga pela artilharia é Yuri Alberto, que tem quatro gols, mas passou em branco nos últimos quatro jogos.
Adson, que perdeu espaço entre os titulares, tem três gols em 2023, e é seguido por Paulinho, com dois.
Além de Matheus Araújo, outros jogadores somam um gol cada: os zagueiros Gil e Balbuena, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Renato Augusto.
Veja a artilharia do Corinthians em 2023
Róger Guedes – 11 gols
Yuri Alberto – 4 gols
Adson – 3 gols
Paulinho – 2 gols
Matheus Araújo, Balbuena, Gil, Fábio Santos e Renato Augusto – 1 gol cada
Alvinegro na Copa Libertadores
O Corinthians esquece no momento o Brasileirão e foca as atenções no Argentinos Juniors, adversário desta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Uma vitória dentro de casa deixará o Timão em ótima situação no Grupo E.
A dúvida é quanto à participação de Giuliano, que será reavaliado por oftalmologista. Caso o meia não tenha condições, Matheus Araújo, Adson e Maycon são os candidatos à vaga.
Poupado dos titulares contra o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Fábio Santos deve voltar à equipe diante o clube argentino.

