Home Futebol Corinthians vence o Palmeiras, de virada, em dérbi movimentado

Corinthians vence o Palmeiras, de virada, em dérbi movimentado

Em duelo com duas viradas Brabas conquistaram o triunfo e assumiram a liderança do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians recebeu o Palmeiras na noite desta segunda-feira (17), para um clássico válido pelo Brasileirão Feminino. No dérbi, as Brabas superaram as Palestrinas por 3 a 2. Enquanto a equipe Alvinegra marcou com Vic Albuquerque, Tamires e Tarciane, o Palmeiras balançou a rede com Benítez e Camilinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo no Parque São Jorge, as Brabas superaram o Flamengo na liderança da competição. Vale lembrar que as meninas da Gávea venceram o Grêmio, por 1 a 0, nesta tarde.

Corinthians 3 x 2 Palmeiras

O Corinthians apresentou um futebol acelerado no início do dérbi e dentro deste prisma, Vic Albuquerque marcou o primeiro tento para a equipe do Parque São Jorge aos cinco minutos de jogo. O lance teve início em uma jogada de escanteio.

A devantagem no marcador não foi um entrave para as Palestrinas que encontraram o caminho das redes com Lorena Benítez. Depois de receber um passe de calcanhar, a atleta finalizou com precisão na meta adversária. Este foi o seu primeiro tento com a camisa do Palmeiras.

Ainda na primeira etapa, o Verdão conquistou a virada em uma jogada de Amanda Gutierres que terminou em cruzamento para Camilinha marcar de cabeça.

PUBLICIDADE

A vitória do time da casa começou a ser traçada no segundo tempo. No início da etapa, Vic Albuquerque lançou Jhennifer que deixou a bola para Tamires empatar.

PUBLICIDADE

O lance impulsionou o Corinthians, que buscou a virada nos minutos finais do dérbi. O triunfo foi decretado após um tento de Tarciane. Placar final, 3 a 2.

Better Collective