Home Futebol Botafogo responde ESPN e detona a emissora: “Futebol não é o forte de vocês”

Botafogo responde ESPN e detona a emissora: “Futebol não é o forte de vocês”

Comentário polêmico feito no canal fechado causou revolta no clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em casa, o Botafogo conseguiu uma vitória importante diante do São Paulo e iniciou sua caminhada no Brasileirão com três pontos. Dessa forma, o perfil do clube nas redes sociais rebateu o comentário feito por Paulo Andrade, da ESPN, que destacou o triunfo de Fluminense, Flamengo e Vasco, mas deixou de lado o resultado alcançado pelo Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Qual dos três do Rio de Janeiro estreou melhor? Estou falando dos que venceram… conseguiram vitórias mais fortes. Foi a primeira vez que todos do Rio de Janeiro venceram na primeira rodada. Fluminense, Vasco ou Flamengo?“, disse Paulo Andrade no Linha de Passe.

Neste cenário, houve uma forte resposta do Botafogo, que não perdoou o discurso veiculado na ESPN. Diante disso, o clube alfinetou a empresa de comunicação ao lembrar a regra primordial de futebol e classificando que o esporte não é o forte da emissora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oi, ESPN. Sabemos que futebol não é o forte de vocês, então a gente ajuda a explicar: quem vence uma partida é quem faz mais gols.”, escreveu o Alvinegro.

Questionado pelos torcedores do Botafogo, Paulo Andrade explicou que a pauta do programa iria focar apenas em Fluminense, Flamengo e Vasco. Porém, ele acabou utilizando uma linha de discurso inadequada, mas garantiu que não quis desrespeitar o Botafogo.

PUBLICIDADE

“Eu me expressei mal. A pauta do programa era sobre ‘entre Flamengo, Fluminense e Vasco, quem teve a vitória mais chamativa’. Enquanto improvisava a abertura, me lembrei que o outro grande clube do Rio também tinha vencido. Nesse meio de caminho, minha colocação não foi bem feita. Eu cometi um erro, escolhi muito mal as palavras.”, explicou no Twitter.

PUBLICIDADE

Better Collective