Home Futebol Rizek abre o jogo sobre volta de Sampaoli ao Brasil: “Péssima notícia para quem seca o Flamengo”

Rizek abre o jogo sobre volta de Sampaoli ao Brasil: “Péssima notícia para quem seca o Flamengo”

Jornalista falou sobre o novo técnico do Rubro-Negro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nos últimos dias, o Flamengo anunciou a chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli, para o lugar de Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa será a terceira passagem de Sampaoli pelo futebol brasileiro, que fez bons trabalhos comandando o Santos e o Atlético-MG, em 2019 e 2020/2021, respectivamente.

O técnico estava sem clube desde que foi demitido do Sevilla-ESP, em março deste ano. Recentemente, esteve no Olympique de Marseille-FRA, mas deixou o clube por problemas com a diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora no Flamengo, Sampaoli tem a missão de fazer o Rubro-Negro jogar bem. Jogar bonito e ofensivo, sempre foi uma característica do treinador.

No programa “Seleção SporTV”, o jornalista e apresentador, André Rizek, elogiou o novo técnico do Mengão. Rizek ainda lembrou de boas campanhas do treinador, principalmente pela seleção do Chile.

“Eu acho que Sampaoli no Flamengo é uma péssima notícia para quem seca o Flamengo. O Sampaoli é um treinador que, quando acerta, tem acertos geniais. Quando ele dirigiu o Chile, levou ao melhor momento da seleção chilena, que foi vencer uma Copa América e não eliminar o Brasil na Copa por um triz. Quando ele dá certo, o certo dele é muito bom”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

Lédio Carmona, comentarista do programa, também elogiou Sampaoli e relembrou quando ele foi campeão da Sul-Americana pela Universidad do Chile.

PUBLICIDADE

“Essa conquista que aconteceu em 2011 é um espetáculo. Era muito bom o time, Vargas jogava muita bola, era divertidíssimo. Foi um trabalho fantástico”, disse Lédio.

Sampaoli se destacou no futebol chileno

Treinador desde os anos 90, Sampaoli nunca teve destaque no futebol. Porém, foi na Universidad do Chile, em 2011, que o treinador fez um grande trabalho e ficou conhecido, pelo menos no futebol sul-americano.

Venceu a Sul-Americana e o Campeonato Chileno. Mas, o que impressionava, era o bom futebol da equipe.

Após essa boa passagem, Sampaoli foi chamado para dirigir a seleção do Chile, em 2012, onde seguiu se destacando. Ele comandou o Chile na Copa de 2014 e quase eliminou o Brasil, perdendo nos pênaltis.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, foi campeão da Copa América. Ao todo, Jorge Sampaoli dirigiu o Chile em 44 jogos, com 27 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Foram 89 gols marcados.

A partir daí, ganhou uma projeção mundial, sendo convidado para treinar o Sevilla-ESP e a seleção da Argentina, na Copa de 2018.

Após deixar a seleção, em baixa, foi para o Santos e dirigiu um clube brasileiro pela primeira vez.

Better Collective