Home Futebol Mano Menezes completa um ano de Internacional com poucas derrotas e excesso de empates

Mano Menezes completa um ano de Internacional com poucas derrotas e excesso de empates

Técnico colorado Mano Menezes foi contratado em 19 de abril de 2022, mas vive hoje seu momento mais conturbado no Beira-Rio

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Mano Menezes era anunciado pelo Internacional há exatamente um ano. Assim, o técnico gaúcho pela primeira vez trabalharia na equipe principal colorada, depois de uma passagem pelas categorias de base do clube no começo dos anos 2000. Dessa forma, a oficialização do experiente treinador ocorreu em 19 de abril de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o técnico chegava ao Beira-Rio para substituir o contestado uruguaio Alexander “Cacique” Medina. Aproveitando os reforços que chegavam naquele mesmo período, ajustou a equipe, de maneira a ter um grande desempenho no Brasileirão Série A. Desse modo, foi vice-campeão brasileiro, vencendo 18 dos 19 adversários na competição. Apenas o Corinthians não foi batido pelo Internacional de Mano Menezes, no campeonato do ano passado.

Contudo, o treinador também amargou insucessos, como as quedas nos pênaltis para Melgar-PER na Copa Sul-Americana e Caxias pelo Campeonato Gaúcho. Com a performance irregular do Internacional em 2023, Mano Menezes vem sendo criticado pelos torcedores. Algo que não acontecia na temporada anterior, em virtude da bela campanha na edição passada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnico venceu 50% de seus jogos pelo Colorado

Em um ano, Mano Menezes apresenta números curiosos pelo Internacional. Por um lado, soma poucas derrotas. Mas por outro, encara um acúmulo de empates, que faz com que o técnico tenha vencido apenas metade dos jogos que realizou pelo Colorado.

Desde a estreia de Mano Menezes no Internacional, na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense no Maracanã em 23 de abril de 2022, foram 61 jogos. Então, venceu 31 vezes, empatou 24 e perdeu somente em seis oportunidades. Aliás, a única derrota colorada na temporada foi no Grenal de 5 de março na Arena, pelo Gauchão.

Além disso, o técnico só perdeu uma vez no Beira-Rio durante sua trajetória: para o Botafogo por 3 a 2, em 19 de junho. Ou seja, o Internacional completa exatos 10 meses de invencibilidade em casa hoje (19). Por fim, o Colorado atuou em 17 jogos em 2023, com oito vitórias, oito empates e a derrota para o Grêmio. Desse modo, Mano Menezes tem, no ano, o mesmo número de triunfos e igualdades.

PUBLICIDADE

Mano Menezes no Internacional

Jogos: 61
Vitórias: 31
Empates: 24
Derrotas: 6

Em 2023

Jogos: 17
Vitórias: 8
Empates: 8
Derrotas: 1

Better Collective