O Flamengo superou o Ñublense por 2 a 0, nesta segunda-feira (19), pela fase de Grupos da Copa Libertadores da América, no Maracanã. Em alta na partida, Pedro contabilizou os dois tentos do triunfo Rubro-Negro.
O duelo foi marcado pela estreia do técnico Jorge Sampaoli, que assumiu o lugar de Vítor Pereira na Gávea. Com o resultado, o Mengão assumiu a vice-liderança do Grupo A da competição, com três pontos.
Flamengo 2 x 0 Ñublense
Depois de sofrer uma derrota para o Aucas, na estreia da Libertadores, o Flamengo apresentou uma nova proposta de jogo sob o comando do técnico argentino. Preciso e dominante, o Rubro-Negro apostou na dupla Pedro e Marinho para balançar a rede.
O primeiro tento foi contabilizado aos 14 minutos, após uma falta cobrada por Marinho. No lance, Pedro desviou do goleiro Pérez para garantir a vantagem.
Dominante, o Rubro-Negro ampliou as suas investidas no ataque e apostou na marcação para sufocar a defesa do Ñublense. Aos 33 minutos, Pedro passou por dois marcadores e finalizou no canto esquerdo do time chileno. Sem chances para o arqueiro adversário.
Everton Ribeiro também deixou a sua marca na segunda etapa. Depois de um contra-ataque veloz, o atleta finalizou com sucesso. No entanto, o lance gerou polêmica e o VAR detectou falta do jogador Rubro-Negro. Placar final, 2 a 0.
Ficha Técnica
Flamengo 2 x 0 Ñublense-CHI
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (19), às 21h30
Árbitro: Wilmar Roldan (Fifa-COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (Fifa-COL) e Alexander Guzman (Fifa-COL)
Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera (VAR Fifa-COL)
Gol: Pedro, aos 14’/1T e aos 36’/1T (Flamengo)
FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno (Wesley), David Luiz (Rodrigo Caio) e Léo Pereira; Thiago Maia, Vidal (Everton Ribeiro), Marinho (Everton Cebolinha), Ayrton Lucas e Gerson; Gabigol e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli
ÑUBLENSE: Pérez; Rebolledo (Córdova), Cerezo, Caroca, Zalazar e Campusano; Reyes, Leiva (Provoste) e Rivera (Aránguiz); Oyarzo (Henríquez) e Vilches (Valdés).
Técnico: Jaime Garcia

