O apresentador Benjamin Back foi demitido do SBT, canal onde estava desde 2020. O profissional comandava o programa Arena SBT, que vai ao ar durante as noites de segunda-feira. A notícia foi publicada pelo site NaTelinha e confirmada pelo Torcedores.com.
De acordo com o apurado pelo Torcedores.com, o SBT passa por um momento de restruturação de custos no departamento de esportes. Por isso a decisão de demitir Benjamin Back. A emissora garante que as portas estarão abertas para o apresentador para projetos futuros.
O SBT demitiu o apresentador Benjamin Back.
— Matheus Leal (@matheusleal1) April 20, 2023
De acordo com o apurado, o canal passa por uma restruturação de custos.
O programa Arena SBT segue no ar normalmente, mas terá um novo apresentador. A emissora ainda não confirmou quem vai comandar a atração. #Torcedores
Apesar da demissão de Benjamin Back, o programa “Arena SBT” seguirá no ar normalmente com os demais integrantes. Agora, a emissora está em processo para definir o novo apresentador da atração, que já terá cara nova na próxima segunda-feira.
O programa era comandado por Benja desde o último trimestre de 2020 e tem boa aceitação do público.
A decisão de demitir Benjamin Back gerou surpresa internamente e no público, mas vem acompanhada de uma sequência de outras saídas. Recentemente, o SBT também desligou o diretor de esportes, Luciano Callegari, o chefe de reportagem, Rogério Olmo, o editor Zeca Maraton, além da apresentadora Domitila Becker e da repórter Fernanda Arantes.
Vale lembrar que o processo de reformulação na área esportiva não é uma exclusividade do SBT. A Globo também passa por momento de cortes até mais profundos com grandes medalhões saindo da emissora como Cleber Machado, Maurício Noriega, entre outros nomes com anos de casa.

