A mídia esportiva foi pega de surpresa na última quinta-feira (20) com a notícia de que Benjamin Back, o Benja, havia sido demitido pelo SBT.
A motivação oficial na emissora é que a saída do apresentador foi decidida para cortar gastos no setor, que sofre com a falta de investimentos depois que o canal perdeu os direitos de transmissão da Copa Libertadores neste ano.
No entanto, segundo Flávio Ricco, colunista do R7.com, a demissão de Benja pode ter ocorrido por outro motivo.
“Ainda a propósito de todo esse assunto do Benjamin Back, que surpreendeu a todos, tem gente que jura, de pés juntos, que essa de saírem com ele não se deu por corte de despesa ou salário alto. Mas que teve alguma coisa por trás”, escreveu o jornalista, sem revelar qual poderia ter sido a possível razão.
O próprio apresentador também demonstrou surpresa em entrevista ao jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
“Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou super legal, quem viu diz isso. Mas faz parte, vida que segue. Estou com os meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente”, disse Benja, demonstrando estar um pouco confuso com a demissão no SBT.
Arena SBT tem novo apresentador
Após a demissão de Benja, o programa não sairá da programação do SBT e na próxima segunda-feira (24) – dia em que a atração é exibida ao vivo – quem assume o comando é o jornalista Téo José, segundo revela Flávio Ricco, colunista do R7.com.
No entanto, nada foi acertado para as semanas seguintes com o novo apresentador. Assim, um substituto fixo ainda pode ser contratado.
Téo José já é da casa há alguns anos e costumava substituir Benja durante as férias do apresentador.
Os comentaristas da atração Mano, Cicinho e Emerson Sheik não foram atingidos pela medida. Entretanto, existe a possibilidade de que Mano deixe o canal já que é muito próximo a Benja. Os dois são amigos e já trabalham juntos há 20 anos.
Além do SBT, Benjamin Back tem passagens por Rede TV!, Bandeirantes e Fox Sports e ainda veículos do rádio.

