Home Extracampo Napoleão diz que chegada de Cuca “compra briga” com boa parte dos torcedores do Corinthians

Napoleão diz que chegada de Cuca “compra briga” com boa parte dos torcedores do Corinthians

Jornalista comentou a situação polêmica de Cuca e afirmou que o Timão optou por entrar em conflito com parte da torcida; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Corinthians confirmou a contratação do técnico Cuca para assumir o clube no restante dessa temporada. A situação não caiu bem junto a parte da torcida do Timão, que mostrou revolta nas redes sociais e organizou protestos contra o treinador em frente ao Centro de Treinamentos do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informações da imprensa, Corinthians e Cuca já sabiam que havia uma reação forte por parte da torcida, que protestaria devido ao histórico do treinador, que foi condenado na Suíça por ter mantido relações sexuais com uma menor de idade de 13 anos na cidade de Berna.

O crime ocorreu em 1987 e o atual técnico do Timão e outros três jogadores que atuavam pelo Grêmio na época ficaram 30 dias presos na Suíça, até conseguirem liberação e retornarem ao Brasil. Dois anos depois, eles foram condenados pelos tribunais, porém, estavam longe do alcance do país europeu, atuando em terras brasileiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação enfureceu uma parte considerável da torcida do Timão, reverberando na imprensa, que comentou o caso. O jornalista Napoleão, da BandSports, falou sobre a escolha feita pela direção do clube paulista, afirmando que eles optaram por comprar uma briga com uma parte da torcida. Assista abaixo tudo o que foi dito:

Cuca se disse inocente durante primeira coletiva de imprensa no Corinthians

Nessa sexta-feira, o técnico do Timão falou sobre todas a acusação e o que aconteceu na Suíça. Ele se diz inocente do crime pelo qual é condenado. Confira tudo o que ele afirmou:

PUBLICIDADE

As falas de Cuca não repercutiram bem nas redes sociais, com muitos pedidos pela sua demissão e outros criticando ainda mais a postura do técnico diante das acusações que lhe são feitas.

Better Collective