Sofrendo uma derrota bastante amarga no Beira-Rio, o Flamengo, de virada, viu o Internacional somar três pontos em jogo pelo Brasileirão. Dessa forma, o segundo gol de Maurício, na visão de Fabrício Bruno, contou com uma irregularidade. Reclamando que Jean Dias simulou um possível pênalti dentro da área, o zagueiro acredita que a jogada, que terminou com Santos encoberto, deveria ter sido anulada.
“Reclamamos por causa da simulação, é tiro livre indireto e cartão amarelo, ele deixou seguir. Faz parte. Viemos aqui e fizemos um grande jogo, com controle total. A equipe do Inter trabalha em transição, trabalhei com o Mano, na maioria neutralizamos, infelizmente dois lances, dois gols“, disse ao Premiere.
Adotando a mesma linha do zagueiro, parte da torcida do Flamengo se mostrou indignada com a arbitragem do confronto. Considerando que o atacante do Internacional protagonizou uma simulação clara, a ausência do VAR passou a ser questionada nas redes sociais.
Em coletiva de imprensa, Sampaoli evitou condenar a arbitragem do duelo. Sendo assim, o treinador do Flamengo optou por exaltar Mano Menezes, que promoveu a entrada de Maurício no jogo, decisão que foi crucial para o triunfo do Colorado.
“O time rival ganhou, felicito o treinador rival e o time rival. Eu seguirei com minha ideia de dominar o rival e de ficar de frente para o gol adversário o tempo todo para criar situações.”, afirmou.
Veja abaixo os protestos envolvendo o segundo gol do Internacional sobre o Flamengo.
Pelas circunstâncias que envolvem o Flamengo nesse início de temporada, eu achei que fizemos um bom jogo hoje. É nítido que o time melhorou bastante.
— Thiago (@Thiiagocrf_) April 23, 2023
E sim, fomos prejudicados nesse segundo gol do Inter pq teve uma simulação claríssima do jogador deles e juiz e nem VAR viram.

