Rusgas deixadas de lado. Assim que Neto se posicionou no programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (24), ao comentar brevemente sobre a demissão de Benjamin Back, o Benja, no SBT, oficializada na última semana. Apesar dos conflitos tidos com o jornalista no passado, em briga que gerou ação na justiça, o ex-jogador se mostrou totalmente aberto para receber o antigo “desafeto” em sua atração na Bandeirantes.
“Eu não tripudio ninguém, quem perde emprego, muito pelo contrário. Se o Benjamin Back quiser vir aqui no programa, eu convido. Eu não tripudio ninguém que me processou, que eu processei. Não faço esse tipo de coisa. Se o Tite quiser vir aqui, mesmo me processando, ele senta aqui e fala sobre futebol, irmão. E eu respeito ele como um dos maiores treinadores da história do Corinthians.
A “treta” entre Neto e Benja se arrastou por nove anos na Justiça. Em 2011, o ídolo do Corinthians processou o comentarista por danos morais, pedindo R$ 50 mil de indenização, sob a alegação que Benja o havia insultado, utilizando termos como “pipoqueiro”, “desprezível” e “que dá nojo”.
Contudo, Neto perdeu o processo nas três instâncias, e ainda teve que pagar R$ 12,1 mil referentes aos honorários advocatícios, após acordo entre as partes.
BENJA RELEMBRA “TRETA”
Em entrevista ao canal “Duda Garbi” no final do ano passado, Benjamin Back comentou novamente sobre o entrevero que teve com Neto, mas de forma sucinta, destacando que superou o caso, embora o problema tem trazido um forte desgaste emocional.
“Eu tive uma briga com o Neto. Ele me processou, eu ganhei. Nunca mais vi o Neto, não falo com o Neto. Quero que ele seja muito feliz, mas o tema acabou. Game over. Ele está lá, faz o sucesso dele na Band. Acabou”, pontuou Benja.

