Recuperado de cirurgia no antebraço direito, o atacante Rony viajou com a delegação do Palmeiras para encarar o Tombense nesta quarta-feira, às 20h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, pelo jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil. Em suas redes sociais, o clube alviverde divulgou imagem do jogador na aeronave.
A recuperação de Rony foi mais rápida do que se esperava. Ele foi submetido à cirurgia para correção de fratura no antebraço direito em 10 de abril, no dia seguinte à final do Paulistão, contra o Água Santa, no Allianz Parque. No período de 15 dias em que esteve ausente, o Palmeiras entrou em campo em quatro oportunidades: dois jogos pelo Brasileirão (Cuiabá e Vasco), um pela Copa do Brasil (Tombense) e um pela Copa Libertadores (Cerro Porteño).
Rony iniciou a transição física na última segunda-feira juntamente a Raphael Veiga, que se recuperou de lesão da coxa direita sofrida no jogo do título do Estadual. Ainda não se sabe se o meia viajou para o Triângulo Mineiro.
O atacante não tem a titularidade confirmada. A escalação só será divulgada uma hora antes de a bola rolar.
O último treino do Palmeiras antes de enfrentar a Tombense
Antes das atividades no gramado, os jogadores alviverdes assistiram à uma sessão de vídeo no auditório. Já no campo da Academia de Futebol, o elenco fez aquecimento seguido de estações de força, coordenação e potência. Houve ainda atividades técnicas e recreativas. E por fim, trabalhos de finalizações e cobranças de falta.
Contra o Tombense, o técnico Abel Ferreira não terá o atacante Artur, que já atuou pelo Red Bull Bragantino na Copa do Brasil.
O treinador pode poupar os atletas mais desgastados fisicamente, visando o confronto contra Corinthians no próximo sábado, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.
Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras poderá perder até por um gol de diferença. O jogo de ida disputado no Allianz Parque terminou com vitória alviverde por 4 a 2.

