Home Futebol Sport supera o Coritiba e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Sport supera o Coritiba e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Embalado pela conquista do Pernambucano, Leão da Ilha administrou o resultado durante os 90 minutos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Sport venceu o Coritiba, por 2 a 0, nesta quarta-feira (26), em jogo válido pela Copa do Brasil, na Ilha do Retiro. Com o triunfo, o Leão conquistou a classificação para as oitavas de final do torneio. O Rubro-Negro marcou com Ewerthon e Wanderson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sport 2 x 0 Coritiba

Com a auto estima elevada, após o título pernambucano, o Sport optou pela intensidade, o que garantiu o primeiro tento aos 3 minutos. Luciano Juba cruzou para Ewerthon, que desviou a pelota para a rede do Coritiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de abrir o placar, o Rubro-Negro ditou um ritmo menos acelerado. Do outro lado, o Coxa buscou o empate, mas pecou em sua criatividade durante os 90 minutos do duelo. Desta forma, a partida perdeu a sua intensidade. Vagner Love quase ampliou no final do primeiro tempo, mas chutou por cima do travessão.

O Coxa retornou do intervalo mais entrosado, o que assustou a defesa Rubro-Negra. Diante da ameaça, o Sport buscou o equilíbrio com a marcação da saída de bola. O Coritiba quase empatou em uma cobrança de escanteio, mas o tiro acabou afastado pela zaga Rubro-Negra.

O maior progresso do time sulista impulsionou o Leão da Ilha, que respondeu em uma jogada precisa. Luciano Juba progrediu pelo campo e efetuou um cruzamento preciso para Wanderson, que estava na área. Sem titubear, o jogador cabeceou para a rede do Coxa, aos 25 minutos.

PUBLICIDADE

Boschilia e Bruno Gomes esboçaram uma pequena reação para a equipe Alviverde, mas foram neutralizados pelo goleiro Renan. Com foco na defesa, o Sport administrou o resultado para conquistar a classificação. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective