Home Futebol Brasileiro marca em goleada do Newcastle contra o Everton

Brasileiro marca em goleada do Newcastle contra o Everton

Depois de golear o Tottenham, Magpies anotaram quatro tentos contra os Toffees nesta tarde

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Newcastle venceu o Everton pelo placar de 4 a 1, fora de casa, em jogo válido pela Premier League nesta quinta-feira (27). Entre os gols marcados pelos Magpies, está o tento do brasileiro Joelinton, que vive um bom momento junto ao elenco comando pelo técnico Eddie Howe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o time Alvinegro segue vivo na disputa por uma vaga na Champions League da próxima temporada. Em relação ao Campeonato Inglês, o Newcastle ocupa a terceira posição do torneio, com 62 pontos.

Do outro lado, o Everton luta contra o rebaixamento em uma campanha sofrível. Neste momento, a equipe contabiliza 28 pontos, na vice-lanterna da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Everton 1 x 4 Newcastle

Com grande presença no setor ofensivo, o Newcastle ignorou a torcida do Everton ao marcar o primeiro tento do confronto. Joelinton passou por Ben Godfrey e quase superou o goleiro Jordan Pickford, que cedeu o rebote para a área. Junto ao lance, Callum Wilson chutou para a rede da equipe mandante.

O erro cometido pela zaga do Everton não foi um entrave para a equipe. Em busca do resultado, os Toffees conquistaram o empate com Calvert-Lewin, que encobriu o goleiro Nick Pope no final do primeiro tempo. Apesar da comemoração, o lance acabou anulado devido a um impedimento do atacante.

A goleada dos Magpies começou a ser articulada no final do jogo. Joe Willock superou a zaga e encontrou Joelinton, que subiu de maneira precisa para concretizar de cabeça. O gol estimulou o Newcastle, que ampliou na sequência. Bruno Guimarães driblou a zaga e entregou a pelota para Wilson, que contabilizou o seu segundo tento no confronto.

PUBLICIDADE

O gol de honra de do Everton foi registrado aos 80 minutos. Em uma cobrança de escanteio, Dwight McNeil superou a defesa dos Magpies para descontar. O lance estimulou o Newcastle, que definiu a goleada. Alexander Isak iniciou a jogada e Jacob Murphy finalizou para a rede. Placar final, 4 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective