A tarde de hoje na Academia de Futebol foi marcada por treino de finalizações e jogadas de ataque, como ultrapassagens e cruzamentos. A preparação comandada por Abel Ferreira foi toda voltada para o confronto com o Corinthians.
O técnico português, um estrategista que certamente está atento aos problemas que a defesa do Corinthians tem enfrentado nas bolas aéreas, treinou muitos cruzamentos e finalizações.
Após a derrota do Corinthians para o Goiás, pela segunda rodada do Brasileirão Série A, o site Sofascore publicou um levantamento que indicou que cinco dos últimos seis gols sofridos pelo time do Parque São Jorge até o jogo contra o Goiás foram com jogadas de bola aérea.
Se aumentarmos esse levantamento para toda a temporada de 2023, segundo o site Gazeta Esportiva, dos 18 gols sofridos pelo Timão nessa temporada, 8 foram com bolas aéreas. Portanto, quase metade dos gols sofridos.
Sabendo disso, Abel Ferreira forçou os treinamentos com ultrapassagens, cruzamentos e finalizações. Portanto, o jogo, que terá mais de 40 mil torcedores no Allianz Parque, sábado às 18h30, será de um time com um trabalho de longo prazo e coletivamente muito forte contra um time com técnico interino — Danilo será o técnico do Timão na partida — e taticamente muito confuso nas últimas partidas.
Rony retorna mais rápido que o esperado
Já recuperado de uma fratura no antebraço direito Rony Rústico, que tem grandes chances de jogar contra o Corinthians, disse que seu retorno antes do esperado ocorreu em razão do excelente trabalho do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. O jogador, que voltou aos gramados contra a Tombense pela Copa do Brasil, é uma das principais peças do ataque palmeirense.
Com ele em campo, apesar de sua baixa estatura (1,66m), o Palmeiras aumenta suas chances de marcar gols de bola aérea. O jogador tem marcado diversos gols de cabeça na temporada de 2023.
O camisa 10 do Palmeiras está muito concentrado para o dérbi. Abel também teve no treino de hoje as presenças de Raphael Veiga e o lateral-direito Mayke, o qual tem muitas chances de ser titular em razão da lesão do titular Marcos Rocha.
Rony, que usou uma proteção no braço durante os treinos, participou bem da atividade tem tudo para começar o clássico como titular.

