Home Futebol Casagrande revela situação em que “passou do ponto” com Neymar, mas diz: “Cansei de elogiar”

Casagrande revela situação em que “passou do ponto” com Neymar, mas diz: “Cansei de elogiar”

Ex-comentarista da Globo garantiu que não tem nenhuma intenção de perseguir o craque do PSG

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Acostumado a emitir opiniões fortes e totalmente convictas, Casagrande admitiu que errou ao criticar Neymar em 2022. Por conta do apoio envolvendo Jair Bolsonaro, o comentarista detonou o posicionamento político do atacante. Dessa forma, como analisou friamente sua postura, ele apontou que o camisa 10 tinha todo o direito de manifestar sua preferência em relação ao presidente do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sendo crítico de Bolsonaro, Casagrande apontou que Neymar não precisa ter o mesmo comportamento. Sendo assim, houve um exagero nas críticas envolvendo as manifestações do atleta, que apareceu fazendo campanha para o oponente de Lula.

“Às vezes a gente exagera mesmo na questão dos jogadores que se posicionam. O Neymar apoiou o Bolsonaro, fez o 22 e cantou a musiquinha. Ele tinha todo o direito de fazer isso. Eu me revoltei, critiquei muito, mas eu vejo que ele tinha o direito de fazer aquilo. Ele não tem que enxergar as coisas como eu. Em momento de eleição, todos têm direito. Mas quando se defende uma causa criminosa, não é ponto de vista. (Exagerei) nesse ponto da eleição”, disse ao Barbacast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogios para Neymar

Na sequência da entrevista, Casagrande lembrou que já elogiou Neymar em diversas ocasiões. Porém, como descreveu o craque como “mimado”, ele foi acusado de perseguir o astro do PSG, algo que foi totalmente rechaçado.

Quando ele joga bem, e as pessoas não destacam isso, mas eu cansei de elogiar o Neymar na seleção brasileira, no Barcelona e no Santos, Cansei de elogiar o Neymar. As críticas começaram em 2017 quando eu falei que ele era mimado. Mimado é uma pessoa que não apareceu e que quando está em dificuldades vai à procura dos pais. Essa é a definição do Neymar. Não foi uma crítica, é uma definição de personalidade. A pessoa pode discutir, mas ela não pode se ofender. Mimado é uma característica de personalidade (…) Ele deu festa de aniversário, está operado e eu não falei nada. Ficar na fisioterapia é um porre, você tem que fazer coisas diferentes. Eu quero esperar ele voltar para jogar bola. Esquece esse negócio de celebridade, ele é um dos grandes jogadores do mundo. Não torço nada contra o Neymar.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective