Acostumado a emitir opiniões fortes e totalmente convictas, Casagrande admitiu que errou ao criticar Neymar em 2022. Por conta do apoio envolvendo Jair Bolsonaro, o comentarista detonou o posicionamento político do atacante. Dessa forma, como analisou friamente sua postura, ele apontou que o camisa 10 tinha todo o direito de manifestar sua preferência em relação ao presidente do Brasil.
Mesmo sendo crítico de Bolsonaro, Casagrande apontou que Neymar não precisa ter o mesmo comportamento. Sendo assim, houve um exagero nas críticas envolvendo as manifestações do atleta, que apareceu fazendo campanha para o oponente de Lula.
“Às vezes a gente exagera mesmo na questão dos jogadores que se posicionam. O Neymar apoiou o Bolsonaro, fez o 22 e cantou a musiquinha. Ele tinha todo o direito de fazer isso. Eu me revoltei, critiquei muito, mas eu vejo que ele tinha o direito de fazer aquilo. Ele não tem que enxergar as coisas como eu. Em momento de eleição, todos têm direito. Mas quando se defende uma causa criminosa, não é ponto de vista. (Exagerei) nesse ponto da eleição”, disse ao Barbacast.
Elogios para Neymar
Na sequência da entrevista, Casagrande lembrou que já elogiou Neymar em diversas ocasiões. Porém, como descreveu o craque como “mimado”, ele foi acusado de perseguir o astro do PSG, algo que foi totalmente rechaçado.
“Quando ele joga bem, e as pessoas não destacam isso, mas eu cansei de elogiar o Neymar na seleção brasileira, no Barcelona e no Santos, Cansei de elogiar o Neymar. As críticas começaram em 2017 quando eu falei que ele era mimado. Mimado é uma pessoa que não apareceu e que quando está em dificuldades vai à procura dos pais. Essa é a definição do Neymar. Não foi uma crítica, é uma definição de personalidade. A pessoa pode discutir, mas ela não pode se ofender. Mimado é uma característica de personalidade (…) Ele deu festa de aniversário, está operado e eu não falei nada. Ficar na fisioterapia é um porre, você tem que fazer coisas diferentes. Eu quero esperar ele voltar para jogar bola. Esquece esse negócio de celebridade, ele é um dos grandes jogadores do mundo. Não torço nada contra o Neymar.”, contou.

