Home Futebol Palmeiras supera o Corinthians em dérbi pelo Brasileirão Série A

Palmeiras supera o Corinthians em dérbi pelo Brasileirão Série A

Verdão dominou a maior parte do clássico, mas correu riscos nos minutos finais

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Palmeiras confirmou o favoritismo, bateu o Corinthians (2 a 1) na noite deste sábado, no Allianz Parque, em dérbi válido pela terceira rodada do Brasileirão. O time alviverde construiu a vitória no primeiro tempo, com gols de Murillo e Raphael Veiga. Na etapa final, o Timão descontou com gol contra de Piquerez e quase chegou ao empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Palmeiras assumiu provisoriamente a vice-liderança, com sete pontos ganhos. Já o Corinthians chegou ao segundo revés seguido e apareceu na 15ª colocação, com três pontos.

Palmeiras dominante no dérbi

O Palmeiras entrou em campo praticamente com força máxima. O único desfalque foi o lateral-direito Marcos Rocha, com lesão na coxa. Já o Corinthians, dirigido pelo interino Danilo, técnico do Sub-20, não contou com o zagueiro Bruno Méndez (preservado para controle de carga), o lateral-esquerdo Fábio Santos (diagnosticado com virose) e o meia Renato Augusto (em recuperação de artroscopia no joelho).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais inteiro e muito melhor entrosado, o Palmeiras começou melhor a partida, propondo as ações ofensivas e conseguiu abrir o placar logo aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio com Raphael Veiga, o zagueiro Murillo se antecipou à marcação e testou para o gol.

O Corinthians até teve postura mais agressiva, mas sem criar chances claras para empatar. Róger Guedes era o mais lúcido do setor ofensivo. Eram pelos pés dele que saíam as principais jogadas.

PUBLICIDADE

No entanto, o Verdão seguia melhor e sempre chegando com perigo na frente. Aos 35, o meia Raphael Veiga recebeu de Dudu, teve chute bloqueado por Roni, mas pegou sobra e com muita categoria venceu Cássio para fazer 2 a 0.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, o corintiano Danilo sacou o volante Fausto Vera e promoveu a entrada de Maycon.

O Palmeiras seguiu com maior presença ofensiva na etapa final. Apesar disso, a primeira chance clara só veio aos 20. Após cruzamento de Artur pela direita, Rafael Navarro, que tinha acabado de entrar, cabeceou na trave.

O Corinthians seguia com problemas na criação. A equipe melhorou a partir das entradas de Paulinho e Giovane e conseguiu descontar aos 31. Róger Guedes cobrou escanteio e Piquerez desviou contra o próprio patrimônio.

PUBLICIDADE

O Palmeiras não sentiu o golpe e partiu para cima do arquirrival em busca de ampliar a vantagem. Após bela jogada de Rafael Navarro, Jhon Jhon chutou para grande defesa de Cássio.

O jogo ficou aberto. O Corinthians quase empatou aos 40. Em rápida transição ofensiva, Bidu recebeu de Róger Guedes e deixou com Paulinho, que livre de marcação, chutou por cima do gol.

A equipe visitante seguiu no ataque, mas parou na forte marcação palmeirense, que segurou a importante vitória no clássico.

PUBLICIDADE

Veja abaixo os melhores momentos do clássico

Próximos jogos pelo Brasileirão

No próximo domingo (07), às 18h30, o Palmeiras visita o Goiás, na Serrinha. No dia seguinte (08), às 20h, o Corinthians recebe o Fortaleza, na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela quarta rodada do Brasileirão.

Better Collective