Home Futebol Atitude de Gabigol revolta torcedores do Flamengo: “Não pode ser capitão”

Atitude de Gabigol revolta torcedores do Flamengo: “Não pode ser capitão”

Camisa 10 rubro-negro irritou flamenguistas durante clássico com o Botafogo pelo Brasileirão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Gabigol deixou torcedores do Flamengo irritados no jogo contra o Botafogo, no Maracanã. Apesar de participativo nos primeiros 45 minutos, o atacante mais uma vez demonstrou falta de equilíbrio emocional e recebeu cartão amarelo após reclamação no pênalti assinalado para o Fogão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 27′ minutos, Victor Sá vai para cima da marcação de Wesley na esquerda, cai na área, e a árbitra marcou o pênalti. Inconformado com a decisão, Gabigol reclamou a foi amarelado. Nas redes sociais, a atitude do camisa 10 gerou várias reclamações.

Com gols de Tiquinho Soares e Danilo Barbosa, o Botafogo está vencendo por 2 a 0. Apesar do bom domínio de bola e algumas finalizações, o Flamengo não demonstra segurança defensiva e proporcionou alguns perigos ao adversário e foi penalizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na volta do intervalo, a expectativa é que Jorge Sampaoli possa fazer algumas modificações na equipe. Antes do final do primeiro tempo, Everton Ribeiro estava no aquecimento e deverá ser acionado. A tendência é que a linha de formada por três zagueiros seja desfeita.

https://twitter.com/bielz1nk/status/1652757461827289093

Resumo do 1ª tempo Flamengo x Botafogo

Primeiro tempo muito movimentado no Maracanã, mas o Botafogo teve um aproveitamento melhor nas finalizações e saiu em vantagem por 2 a 0. Um pouco desorganizado por conta da ausência de Gerson na última hora (ele sentiu no aquecimento), o Rubro-negro conseguiu pressionar o rival e obrigou Lucas Perri a importantes defesas.

PUBLICIDADE

Vidal chegou a acertar a trave. Mas o time comandado por Luis Castro logo entrou no jogo e fez o primeiro com Tiquinho, de pênalti. E fez o segundo nos acréscimos, em linda cabeçada de Danilo Barbosa. Situação delicada para o Flamengo.

Desfalques

Arrascaeta (recuperação de lesão no adutor esquerdo), Varela (recuperação de cirurgia no quadril), Matheuzinho (recuperação de cirurgia na tíbia), Filipe Luís (recuperação de dores na panturrilha esquerda) são as baixas deste final de semana.

Ficha técnica

Flamengo x Botafogo

PUBLICIDADE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 
Data e Hora: 30 de abril, às 16h
Árbitro: Edina Alves Batista (SP/FIFA)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP/FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF/FIFA)
VAR: Daiane Muniz (SP/FIFA)
Onde assistir: TV Globo, Premiere e Tempo Real do LANCE!

FLAMENGO* (Técnico: Jorge Sampaoli)
Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro.

BOTAFOGO* (Técnico: Luís Castro)
Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Rafael; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo;  Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Better Collective