Home Futebol Flamengo x Botafogo: Luis Castro dá “piti” com árbitra e é expulso; assista

Flamengo x Botafogo: Luis Castro dá “piti” com árbitra e é expulso; assista

Técnico do Glorioso se irritou com decisão do quarto árbitro do clássico e reclamou bastante com a árbitra

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Flamengo x Botafogo se enfrentaram na tarde deste domingo, no Maracanã, em duelo da terceira rodada do Brasileirão. O início do segundo tempo do clássico foi bastante quente. Aos quatro, o lateral botafoguense Rafael recebeu o segundo amarelo e consequentemente foi expulso por pisar no tornozelo de Everton Cebolinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seis minutos depois, Luis Castro protagonizou “piti”. O técnico do Botafogo ficou bastante irritado quando viu o quarto árbitro Rafael Martins de Sá levantando a placa com a substituição do atacante Junior Santos pelo lateral Di Placido. De acordo com a reportagem do Premiere, o treinador não queria fazer mais a alteração naquele momento. O português reclamou acintosamente com a árbitra Edina Alves e levou cartão amarelo. Mesmo com a advertência, ele prosseguiu com as reclamações e foi expulso.

“O que aconteceu. Agora há pouco, o Luis Castro virou para o quarto árbitro e falou assim: “segura, segura”. Ele não queria fazer mais aquela substituição naquele momento e agora ele começou a reclamar que o quarto árbitro levantou a placa mesmo ele tendo pedido pra segurar (a alteração)”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
https://twitter.com/DiarioGols/status/1652770275480535042?s=20

O clássico entre Flamengo x Botafogo

O Botafogo mostrou melhor organização tática e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Tiquinho Soares (pênalti) e Danilo Barbosa. O Flamengo voltou para o segundo tempo com postura agressiva, ficou com um jogador a mais logo no começo e conseguiu descontar com Léo Pereira aos 12.

Mesmo com um a menos, o Glorioso conseguiu fazer 3 a 1 aos 25, com gol de Tiquinho Soares.

O Rubro-Negro descontou aos 40, novamente com Léo Pereira, tentou o empate, mas com muita valentia o Glorioso segurou a importante vitória por 3 a 2 e manteve 100% de aproveitamento no Brasileirão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective