O Internacional superou o Goiás por 1 a 0 na noite deste domingo, no Beira-Rio, em duelo da terceira rodada do Brasileirão. Carlos de Pena fez o golaço que definiu a segunda vitória consecutiva do Colorado na competição.
Com o resultado, o Internacional assumiu provisoriamente a quarta colocação, com sete pontos ganhos, e agora seca o Vasco, que nesta segunda-feira recebe o Bahia, em São Januário. O Goiás caiu para a 15ª colocação, com três pontos.
Primeiro tempo equilibrado
Os primeiros 45 minutos da partida foram bem agradáveis de assistir, com os dois times buscando o ataque.
O Internacional só não abriu o placar porque Tadeu trabalhou bem em chutes de Bustos e Pedro Henrique.
O Goiás assustou em contragolpe puxado por Vinícius. O atacante arriscou finalização e John espalmou para escanteio.
Internacional fura paredão Tadeu com golaço
O Internacional voltou para etapa final com Alan Patrick na vaga de Alan Dias. Logo aos 7, o meia cobrou escanteio, a zaga esmeraldina afastou e Carlos de Pena acertou belo chute de primeira com a canhota para fazer golaço.
A situação do Goiás piorou aos 17 quando o lateral Maguinho foi expulso após o segundo cartão amarelo por acertar o rosto de Pedro Henrique. A primeira advertência ocorreu no minuto anterior após o jogador parar com falta um contragolpe colorado.
Com um a mais, o Internacional quase ampliou aos 31. Maurício disparou chute cruzado, a bola desviou e saiu pela linha do fundo. Alan Patrick, aos 45, também desperdiçou chance para fazer 2 a 0.
Mesmo com inferioridade numérica em campo, o Goiás quase empatou aos 47. Após cobrança de falta de Guilherme, Jhonny iria jogar contra o próprio patrimônio, mas John fez grande defesa e garantiu a vitória colorada.
Próximos jogos das equipes no Brasileirão
O Internacional visita o São Paulo no próximo domingo (07), às 16h, no Morumbi. No mesmo dia, às 18h30, o Goiás recebe o Palmeiras, na Serrinha. Ambos os jogos são válidos pela quarta rodada do Brasileirão.

