O sorteio realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nessa terça-feira (2), definiu o Atlético-MG como adversário do Corinthians na fase de oitavas de final da Copa do Brasil.
Um fato interessante é que será o terceiro confronto entre as equipes na competição, com uma classificação para cada lado. Ou seja, os próximos duelos irão desempatar esse confronto.
Porém ao levar em conta o desempenho histórico temos uma vantagem do Timão. Foram 81 partidas oficiais na história dos clubes, com 34 vitórias do time paulista, 20 empates e 27 triunfos do clube mineiro.
A maior parte desses duelos foram na Série A do Brasileirão. Mas temos duelos na Copa do Brasil, Libertadores da América e até mesmo na Copa Sul-Americana.
Confira o histórico do confronto entre Corinthians x Atlético-MG (dados site oGol)
Equilíbrio na Copa do Brasil
Os duelos entre as equipes na competição aconteceram em 1997 e 2014. Em 97 o Timão eliminou o Galo nas oitavas de final após vitória em casa por 1 x 0 e empate por 1 x 1 no jogo de volta. Mas no confronto mais recente o Atlético-MG reverteu uma derrota por 2 x 0 no jogo de ida com uma goleada por 4 x 1 na volta.
Timão leva a melhor na Libertadores
Em 2000 os alvinegros tiveram duelo pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na ocasião o Corinthians levou a melhor, eliminando o Atlético-MG com um empate em 1 x 1 no jogo de ida e vitória na partida de volta por 2 x 1.
Corinthians superior em casa
Dos 81 jogos realizados na história do confronto, 39 foram com o Timão como mandante, com 19 vitórias do clube paulista, 10 empates e 10 triunfos mineiros.
Galo com ligeira vantagem como mandante
Os 43 duelos restantes tiveram 17 vitórias do Atlético-MG, 15 triunfos paulistas e 10 empates.
Outros números do confronto
O Corinthians marcou 101 gols enquanto o Atlético-MG balançou as redes em 93 oportunidades nos duelos entre os clubes.
O ataque do Timão funcionou em 72% das partidas enquanto o Galo foi eficiente ofensivamente em 64% dos duelos na história dos alvinegros.

