Home Mídia Esportiva e bastidores Noriega diz que colocou cargo à disposição na Globo após polêmica com torcedores do Palmeiras

Noriega diz que colocou cargo à disposição na Globo após polêmica com torcedores do Palmeiras

Ex-comentarista da Globo contou os bastidores do caso e como começou a polêmica com os torcedores do Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Maurício Noriega se envolveu em uma grande polêmica com a torcida do Palmeiras há alguns anos. Durante uma transmissão do Paulistão de 2021 pelo Premiere, o ex-comentarista da Globo afirmou que os torcedores poderiam “mugir” nas redes sociais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contexto era que o Palmeiras, após os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, estava jogando o estadual com os reservas. Contudo, sem muito sucesso e com algumas dificuldades. Na época, Noriega avaliou que seria um vexame o time de Abel Ferreira não se classificar para as quartas de final do Paulistão.

Em entrevista ao ‘Podporco’, Maurício Noriega contou os bastidores do caso. O jornalista afirmou que a polêmica com os torcedores do Palmeiras teve início alguns jogos antes por causa do ex-lateral Lucas Esteves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aconteceu o seguinte: teve um jogo do Palmeiras nessa época que entrou o menino Lucas Esteves (…) E aí eu estava na minha casa, acho que era o Odinei [Ribeiro] que estava narrando o jogo, não lembro. E aí ele falou assim: ‘nas redes sociais, a torcida do Palmeiras está pegando no pé do Lucas Esteves’. Eu falei assim: ‘acho um erro da torcida do Palmeiras porque o cara é da base, vão queimar o moleque. Pô, a torcida do Palmeiras está pegando no pé [do garoto] e está prejudicando’. Pra quê? Aí virou pra mim o negócio (…) A coisa foi crescendo de tal forma, que começaram a achar meus filhos e minha esposa nas redes sociais. Teve um cara que tretou com a minha mulher, perseguindo minha filha, perseguindo meu filho. Aquilo foi subindo… eu não ofendo ninguém e não entro em rede social pra xingar ninguém”, disse Noriega.

Noriega detalha a história do “mugir”:

Abalado com a perseguição que os famíliares estavam sofrendo nas redes sociais, Noriega se ‘revoltou’ com os torcedores do Palmeiras. O fato aconteceu durante a derrota da equipe para a Inter de Limeira. O comentarista revelou que chegou a colocar seu cargo na Globo à disposição por causa do episódio.

Os caras me dando porrada e aí eu solto a história do ‘mugir’. Mas eu fui errado, tanto que eu pedi desculpas durante a transmissão, antes de sair do ar (…) Imediatamente eu liguei para meu chefe e coloquei meu cargo à disposição ‘vocês podem fazer o que vocês quiserem, eu errei. Se quiserem me mandar embora, vocês têm toda razão’. Liguei para o Maurício Galiotte, que era presidente do Palmeiras na época, pra me desculpar. Ele falou ‘Noriega, você não tem que pedir desculpa de nada, eu já passei por coisa muito pior. Todo mundo aqui te conhece, sabe do seu caráter, você é um cara super respeitado e o Palmeiras não tem nada contra você’. Aí ficou nessa parada”, contou o comentarista.

PUBLICIDADE

Mas eu errei porque eu não posso reagir dessa forma (…) Só que quando foi pra minha família, fica tudo nebuloso, você não enxerga mais nada. Ali a resposta foi para os caras que estavam ofendendo minha família”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Better Collective