Desanimado com o atual momento do Corinthians, Benjamin Back acredita que o Timão precisa abrir o olho em relação ao rebaixamento. Como São Paulo e Santos também não estão apresentando um futebol de encher os olhos na temporada, o comunicador apontou que o trio, em 2024, pode disputar a Série B. Ainda que o Brasileirão esteja no início, um alerta sobre o desempenho dos clubes foi feito em tom de previsão.
“Corinthians, São Paulo e Santos, se bobear, vamos ter um mini-Paulistão na Série B do ano que vem. É um time pior que o outro.”, disse Benja no programa Papo Reto.
Se aprofundando na análise sobre o Corinthians, time pelo qual torce, Benja destacou que o “script do rebaixamento” no Brasileirão está sendo seguido à risca. Em 2023, antes de Luxemburgo, Fernando Lázaro, Cuca e Danilo estiveram à frente do elenco, motivo pelo qual Duílio Monteiro Alves foi eleito como o pior presidente da história do clube.
“O Corinthians caminha a passos largos pro seu segundo rebaixamento na história. O script tá pronto. O time é muito ruim tecnicamente. O time é péssimo fisicamente. E o time, emocionalmente, já está destruído. E olha que estamos entrando no mês de maio agora. Vai precisar de um milagre para classificar na Libertadores. Perdeu dois jogos em casa e ainda pega o Del Valle na altitude (…) Eu já vi esse filme antes. O Corinthians assim, do jeito que está, cai”, afirmou em vídeo nas redes sociais.
“2007 também falavam: cair não cai… caiu”, respondeu para um internauta.
No momento, o Corinthians, na 17ª posição, é o único do grupo citado por Benja que se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo com São Paulo (8º) e Santos (11º) não estejam dentro do Z-4, a projeção de Benja sobre a luta contra a degola tem chances de virar realidade no decorrer do campeonato.

